SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Estudante de Guiné Bissau é estuprada por aluno estrangeiro em Acarape

Os jovens são alunos da Unilab. Suspeito teve a prisão relaxada, e a vítima está sob acompanhamento.

Mais uma estudante universitária foi estuprada no Ceará. No último sábado (18), uma estudante de 25 anos, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), foi violentada por outro estudante do mesmo país, em Acarape, a 54 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com a polícia, um homem de 22 anos foi identificado como sendo o suspeito da autoria do crime. Ele foi preso e autuado em flagrante, mas teve a prisão relaxada pelo Poder Judiciário.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso é investigado pela Delegacia Municipal de Redenção e acompanhado por um promotor do Ministério Público. Além disso, informou que “a vítima recebeu o devido atendimento médico e está sendo assistida por psicólogos”.
Campus da Unilab, em Redenção (FOTO: Reprodução)
A SSPDS comunicou que “outras informações não podem ser repassadas para não comprometer o andamento das investigações”. O Tribuna do Ceará entrou em contato com a delegacia do município, mas até a publicação as ligações não foram atendidas. 

Unilab

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (22), a Unilab informou que tomou conhecimento do caso e que já está dando todo o apoio social e psicológico à vítima. “Mesmo o episódio tendo acontecido em espaço externo à universidade, a instituição procurou, desde o primeiro momento, inteirar-se do fato e dar o apoio social e psicológico necessário aos estudantes envolvidos”.

A instituição ainda informou que, na segunda-feira (20), a equipe da Coordenação de Políticas Estudantis/Propae prestou auxílio com assistente social e psicóloga, bem como atuou na articulação com a rede de atendimento social do município e com a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do Estado do Ceará.

“A equipe da Propae fez contato com o estudante acusado da agressão, no intuito de colocar à disposição suporte social e psicológico, e este informou que consultará seu advogado de defesa a respeito”, disse parte da nota.

Ainda de acordo com a Unilab, pelo fato de ambos serem estrangeiros, a instituição também acompanhou o caso desde o início e o pró-reitor da universidade esteve na delegacia para pegar informações sobre o caso e compor o relatório que será enviado à Reitoria e à embaixada.

“A questão já está judicializada e a Unilab acompanha o desenrolar do processo. Embora não seja da competência da universidade o que se refere ao aspecto judicial e policial, principalmente porque o fato não ocorreu em ambiente e contexto institucionais, estamos dando o suporte possível”, concluiu a nota.

Recorrência

Casos de violação sexual têm sido registrados com frequência no Ceará. Há uma semana, um homem, identificado como José Carlos Damaceno, de cerca de 35 anos, foi preso após tentar estuprar uma estudante dentro do campus do Porangabuçu, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Após assaltar a jovem e o namorado, o rapaz teria voltado para cometer o crime. No entanto, durante a tentativa, pessoas que transitavam próximo ao local identificaram o suspeito e conseguiram impedir que o homem continuasse com a ação.

Fonte: Tribuna do Ceará

3 comentários:

Que horror! uma desgraça dessa vem de longe para estudar e quando chega faz uma merda dessa,tomara que morra na viagem de voltar...porque não é possível que ele continue por aqui.

se for pela a dilma ou lula vai ganhar estatua

O estrupro virou febre no Brasil. Mas se toda vez que ocorresse estes vermes safados ficassem sem seu bilau, queria vê se isso ia se alastrar pelo país!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More