SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Melhoria para a Segurança Pública: Proposta do deputado Moses Rodrigues visa transformar Guarda em Polícia Municipal

O deputado federal Moses Rodrigues apresentou uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) com o intuito de transformar a Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal. Segundo Moses, essa é uma medida que pode melhorar a segurança pública no país. 

“Precisamos fazer com que os prefeitos compreendam a atuação das guardas municipais, para que a gente possa ter uma segurança pública fortalecida através da municipalização. Vou citar o exemplo do Ceará, que possui 184 municípios. É inadmissível que o governador seja responsável pela segurança pública do Estado sem a participação dos municípios”, ressalta o deputado.

Valorização da Guarda Municipal

Não é de agora o engajamento do deputado federal Moses Rodrigues nas causas da Guarda Municipal de Sobral. Os problemas relacionados à Guarda já foram levados ao plenário da Câmara dos Deputados. Em discurso, o parlamentar cearense, que já pertenceu à categoria, frisou a importância da instituição e pontuou o descaso em que a Guarda Municipal de Sobral se encontra. Moses destacou a falta de investimentos em equipamentos, fardamentos e viaturas, e enfatizou, como ponto principal, a valorização dos profissionais.

10 comentários:

A Guarda Civil de Sobral (em especial), e a de todo o Brasil está acompanhando a luta e o trabalho do nobre deputado em prol da sociedade. Outrora, tínhamos orgulho de sermos dessa instituição, hoje somos humilhados e sentimos vergonha!

A GUARDA CIVIL DE SOBRAL, EM PESO ESTÁ COM MOZES!

Que seja policia municipal ou guarda municipal, que saia esse concurso, e que os salários sejam tão bom quanto aos da policia.

Moses, estamos com você... Más por favor não nos envergonhe.
Acredito que o sr, ganhe para prefeito de sobral e esperamos por melhora, o povo de sobral precisa.

Mozes, a nossa ultima e única esperança!

o que esse deputado vai fazer quando verificar que isso - armar a guarda municipal e lhe dar poder de polícia - não vai dar certo? um projeto para facilitar o porte de armas? senhor deputado, não retire do estado a responsabilidade que lhe cabe!

em resposta ao anônimo: "o que esse deputado vai fazer quando verificar que isso - armar a guarda municipal e lhe dar poder de polícia - não vai dar certo? " Este deve ser um PM, com medo de perder o biquinho!

Infelizmente a guarda municipal é uma classe de pessoas alienadas, que acham que qualquer um que aparecer com propostas, este é o Salvador da pátria, foi assim com o então candidato a prefeito Veveu, que prometeu mundo e fundos e não cumpriu, foi assim com o dep. cabo Sabino, que tão logo se elegeu mostrou a que veio, favorecer a classe a qual ele pertence, que no meu juízo de valores está mais do certo, um guarda "revolucionário" chamado de Edinaldo, essa criatura pitoresca, tão logo ganhou notoriedade entre os seus companheiros, como não podia deixar de ser, seguiu o exemplos dos demais, foi e é um fracassado, assim que o Dr. Pedro Aurélio, (o único secretario, a realmente humanizar aquela massacrada instituição desde sua criação), o membro acima citado, tão logo recebeu um cargo de confiança por parte do Sr. Pedro Aurélio, esqueceu os demais companheiros, esqueceu que as promoções estavam atrasadas, que o salario era defasado e as outras reivindicações, que hoje com a maior cara de pau do mundo, defende com unhas e dentes, (Dr. Pedro Aurélio sempre cobrou do mesmo o PCCS e este individuo por pura preguiça nunca moveu nada em prol).
Agora aparece o Sr. Moses, o novo salvador, este mesmo, foi por muito tempo aliado das maldades que eram praticadas contra os membros daquela instituição, quanto foram expulsos por pura maldade de seu 1º comandante e secretário? E ele como não poderia deixar de ser, sempre foi cúmplice.
Há muito deixei de ser guarda, ainda tenho lembranças más e boas daquele período, mas o que sei é se o Sr. Moses se vier a ganhar, e torço para que o mesmo ganhe, infelizmente a GCMS não ganhara nada, ou vocês acham que o Jorge será colocado em escanteio? O Jorge sempre foi e sempre será amigo do Moses, tanto que quando o mesmo se sentiu desmerecido em uma gestão, o Moses ofereceu ao mesmo emprego em suas empresas, ele virá muito mais forte e com carta branca, e terá como braço direito seu fiel amigo Reginaldo.

se liga, não sou PM. Nem vou ser nunca.

Simplesmente não acredito na militarização da guarda municipal. Não acho que resolve. Vamos armar a guarda pra dar status aos trabalhadores da categoria para quê? Para que eles possam ameaçar, coagir e agredir os pobres? Vai ser "lindo" ter guarda municipal armado desfilando pelos pontos turísticos da cidade e ostentando fuzis em disparadas de motos pelas ruas da cidade nos dando uma FALSA IDEIA DE SEGURANÇA, mas infelizmente não teremos guardas municipais (assim como não temos nem a polícia militar) nas Oiticicas quando apedrejam e roubam motos de trabalhadores e nem mesmo na Vila União, Terrenos Novos ou nas comunidades do Recanto onde a violência ceifa jovens vidas e dilacera famílias, por exemplo.

Se ligou? pois, se ligue.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More