SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Presos desafiam governo e iniciam nova rebelião e quebradeira em presídio na manhã desta sexta-feira

A quebradeira recomeçou nas unidades do Sistema Penitenciário do Estado na manhã desta sexta-feira (24), mesmo com a presença de um reforço da Força Nacional de Segurança (FNS) no Ceará há quase um mês.

Na Casa de Privação Provisória da Liberdade Dois (CPPL 2), os detentos iniciaram uma rebelião que pode estar relacionada à desarticulação de parte de uma facção criminosa que atua dentro dos presídios locais, o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Tropa do Batalhão de Choque foi chamada para impedir o alastramento do motim na CPPL 2
Os presos se armaram com pedaços de ferro e outros materiais que estão sendo utilizados na reforma do presídio por com ta das depredações nas rebeliões de maio último. Com os pedaços de vergalhões eles rapidamente fabricam “cossocos”.

Segundo as últimas informações, os detentos estão todos soltos, armados e iniciaram uma nova depredação geral naquela unidade. Em áudios postados nas redes sociais é possível perceber a aflição de agentes penitenciários pedindo a presença de reforço da tropa do Batalhão de Polícia de Choque para conter os amotinados. Os presos já estariam próximos de invadir a ala administrativa, a púnica ainda isolada do domínio deles.

Até o momento não há registro de mortos ou feridos, mas nas comunicações internas, os agentes penitenciários pedem o reforço da Polícia Militar e chamam os colegas para se postar na entrada da ala administrativa com carabinas de calibre 12, já que os detentos estão enfurecidos e quebrando tudo o que ainda resta no presídio.

Informações, ainda não confirmadas, dão conta de rebelião também no presídio de Sobral.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

4 comentários:

Eu acho é pouco. País ou Estado que dá muitos DIREITOS a bandidos ou marginais tem isso como resposta. Tratar esses "lixos" humanos como cidadão de direitos é o fim do mundo. Esses pilantras roubam, estupram, matam, sequestram e ainda sim têm tratamento diferenciado. Na penitenciária possuem tudo de bom. Comida de boa qualidade, tv, jogos de azar, sexo, serviço de saúde e proteção. Algumas dessas coisas faltam para os cidadãos de bem. E diante de tudo isso, esses fungos sociais ainda quebram tudo, matam seus iguais e muito mais. A solução é mudar radicalmente isso. Eles deveriam pagar suas comidas, roupas, contas de água e luz de suas celas. Deveriam trabalhar todos os dias para reduzir suas penas e por fim, todos acorrentados.

Deixá esses vagabundos todos a céu aberto,pegando sole chuva pra eles não destruir mais os presídios

isso e a resocializacao do sistema penitenciario do nosso brazil,que nao resocializa ninguem e outra no meio desses ai existe jente preso inocente pela falha da justica nao e so pq ta preso tava errado nao ha justica tbm erra

julgar e facil se defender e que e dificil o sistema e tao falho que uma pessoa as vezes e preso por pesao alimeticia ou por dirigir embreagado muitas vezes fica junto com homicida estrupador assaltante......isso e certo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More