SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Férrer afirma que relatório do TCE aponta desvios de R$ 150 milhões em esquema de créditos consignados

O deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou, nesta sexta-feira (08), na Assembleia Legislativa, que um relatório enviado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) atestaria que o “esquema” dos empréstimos consignados no Estado foi similar ao que ocorreu no Governo Federal e acabou levando à prisão do ex-ministro Paulo Bernardo.

“O relatório diz claramente que, do mesmo modo que agiu a Consist (contratado pelo esquema para operacionalizar o crédito consignado a funcionários públicos da União), agiu aqui a ABC Cartões Único, que é de propriedade do senhor Luís Antônio Valadares". Valadares, mais conhecido como "Zé do Gás", mantinha forte influência no Governo Cid Gomes.

O parlamentar lembrou ainda que, por diversas vezes, subiu à tribuna para denunciar o caso. “Os servidores continuaram sendo explorados e roubados por esse esquema e só agora o tribunal nos enviou (o relatório). Mas tudo que dizíamos foi corroborado pelo Tribunal de Contas”, ressaltou.

Heitor Férrer informou que o esquema teria gerado um desvio de R$ 150 milhões. Em aparte, o deputado Renato Roseno (Psol) avaliou que esse foi um problema de má-gestão. Para ele, em vez de conceder um aumento real nos salários, o Estado preferia tornar os servidores endividados.

FONTE: CEARANEWS7

1 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More