SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 29 de julho de 2016

SOBRAL-CE: FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA GRENDENE ESTÃO "ABANDONADOS"!

Uma tarefa difícil para alguns funcionários da empresa Grendene Sobral é o deslocamento de suas residências para o trabalho e o retorno da empresa para suas casas. Uma verdadeira peregrinação é realizada durante o percurso para ao trabalhar e voltar para casa.

Os funcionários reclamam das péssimas condições em que os ônibus se encontram e também da superlotação. Não existe nenhum tipo de fiscalização por parte dos órgãos fiscalizadores. Ressalta-se que os funcionários pagam do próprio bolso a condução para o trabalho. A empresa Grendene não paga o vale-transporte para os seus funcionários.

Os funcionários solicitam auxílio do Ministério Público do Trabalho no tocante a fiscalização dos ônibus que conduzem os empregados e também no tocante ao pagamento do vale-transporte.
Fonte: Sobral 24 horas

12 comentários:

O que está fazendo o SINDICATO dos funcionários para tentar reverter essa situação???????

Pessoal, vamos cobrar do sindicato para que através dele possamos cobrar melhores no tocante ao vale transporte e também nas fiscalizações dos ônibus

como que pode, não se pagar condução, se é uma lei nacional trabalhista. esses caras alem de terem esenções fiscais, ainda não querem pagar condução.

Se depender do sindicato pra lutar pelo vale transporte sei ñ viu e mas facil sobral nevar.. a grendene todo ano divulga sei quantos milhoes em lucro e o funcionario alem de ganhar pouco ainda tem q tirar do bolso pra pagar onibus e isso e antigo ..

Cade o sindicato?
ahh estão organizando mais uma festa de forró..
... vamos nos atentar ao que e importante meu povo, esses 12, 13, 14 reais não sei o quanto e descontado em folha pelo sindicato todo o mês valem muito, o problema e que o trabalhador lá dentro tem medo de se pronunciar quanto a isso, quantos e quantos dias e messes aqueles trabalhadores faziam ou ainda fazem jornada de apenas 1 hora de almoço, não estava escrito, falo isso porque já trabalhei lá e sei o quanto e explorado o trabalho de cada um, ainda ter que voltar pra casa em pé ônibus lotado e em péssimo estado e cobram um absurdo, muito motoristas nem habilitados são, andam feito loucos, acho que querem pegar o o negão em casa ainda no tempo. Mas em fim, espero que o sindicato, esse que vive a ostentar-se em ser o melhor sindicato da região, que olhe mais para seus contribuintes, e não seja conivente com essa falta de respeito com os trabalhadores.

Essas pessoas que estão reclamando.deveriam se unir e cobrar dos verdadeiros culpadosos. os donos do ônibus que usam ônibus sucateados e motoristas que não respeitam as leis de trânsito.

Pessoal a lei diz que a empresa somente é obrigada a pagar vale transporte se houver transporte PÚBLICO, e este ainda não tem em Sobral. O que se tem passa bem longe da Grendene. Temos de cobrar aos prefeitos, deputados que providenciam isso. Em relação ao sindicato, esse valor que é pago mensal é para apenas ASSOCIADOS ou seja quem não é associado não paga.
Vamos cobrar os prefeitos não somente de sobral mas também das outras cidades.

Não estou defendendo ninguém,vale transporte é de direito do trabalhador,mas tem que ir atrás,ficar só reclamando não é ação,quando tem votação no sindicato referente a direitos do trabalhador se ir 20 trabalhadores é muito,os funcionários tem que unirem e fazer uma grande mobilização só assim vai dar jeito

Tem que cobrar é do sindicato, poie é a entidade que reivindica melhorias para a categoria, e não só fazer clube e festa

Na realidade, qual é o papel desse sindicato da Grendene eim?? Eles estão solicitando melhores para os funcionários dentro da empresa ou não?????

Querem resolver o problema de vez? Juntem uma comissão e procurem o ministério público é gratuito e resolve

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More