SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Em encontro com agentes de saúde, Ivo Gomes reforça diálogo com profissionais e população

Cerca de 100 agentes comunitários de saúde de Sobral receberam o deputado estadual Ivo Gomes e a vereadora Christianne Coelho no tradicional Derby Clube. A conversa, realizada na noite da última terça-feira (9/8), teve o objetivo de mostrar as reivindicações dos profissionais aos pré-candidatos a prefeito e a vice de Sobral. "Esse encontro foi com uma categoria super importante, que são os agentes de saúde", disse Ivo, que considerou as reivindicações "justas e legítimas".

Ivo destacou ainda a importância de estar próximo e em diálogo permanente com os agentes comunitários de saúde. "Um dos grandes desafios da próxima gestão é a melhoria da eficiência e trazer resultados para o sistema de saúde municipal. E eles (agentes de saúde) são os principais termômetros, pois estão perto das pessoas e do poder público".

Christianne Coelho, que é enfermeira, lembrou que Sobral já foi pioneiro em muitas políticas públicas para a saúde e precisa avançar mais. "Esses mesmos agentes comunitários de saúde deixaram a nossa mortalidade infantil em índices da Europa, invejados por qualquer cidade do Brasil. Então,entre os nossos desafios, está ver os nossos agentes de saúde trabalhando mais felizes", afirmou .

Cleiton Moreira Araújo, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Sobral, explicou que as incertezas dos profissionais foram dissipadas com a disposição ao diálogo. "A partir do momento em que ele ouviu nossas dificuldades, a expectativa é boa. A gente traçou juntos um plano de governo. Então, para a categoria, foi muito rico esse momento", afirmou.

A agente de saúde Cleomar da Costa Silva disse que espera conquistar mais direitos, além dos já adquiridos, como estabilidade, gratificação por insalubridade, entre outros. " A gente acredita que ele possa contribuir para a melhora da categoria", ressaltou.

4 comentários:

agora tem diálogo. E depois das eleições?

Se vocês caírem na conversa destes políticos atuais aí eu digo vcs merecem sofrer bem muito, pq o prefeito não recebia ninguém agora está com conversa fiada.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More