SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Polícia Federal prende ex-ministro Antonio Palocci na 35ª fase da Lava Jato

Ex-ministros dos governos Lula e Dilma foi detido em São Paulo, na 35ª fase da Lava Jato.
A Polícia Federal (PF) está nas ruas para cumprir mandados judiciais na 35ª fase da Operação Lava Jato. Chamada de Operação Omertá, um dos alvos é o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, que foi preso temporariamente esta manhã em São Paulo.

Os policiais cumprem ainda mais dois mandados de prisão temporária, 27 de busca e apreensão e 15 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos e depois é liberada.

A suspeita é de que Palocci teria ligação com o comando da empreiteira Odebrecht, uma das principais do país. A operação investiga se o ex-ministro e outros envolvidos receberam dinheiro para beneficiar a empreiteira em contratos com o governo.

Segundo a PF, as negociações envolviam a Medida Provisória 460, de 2009, que tratava de crédito-prêmio do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), além do aumento da linha de crédito da Odebrecht no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para um país africano, além de interferência em licitação da Petrobras para a aquisição de 21 navios-sonda para exploração da camada pré-sal.

De acordo com a Polícia Federal, "o nome 'Omertá' dado à investigação policial é uma referência à origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da fase ('italiano'), bem como ao voto de silêncio que imperava no Grupo Odebrecht que, ao ser quebrado por integrantes do 'setor de operações estruturadas' permitiu o aprofundamento das investigações. Além disso, remete à postura atual do comando da empresa, que se mostra relutante em assumir e descrever os crimes praticados".

Fonte: Agência Brasil

4 comentários:

delegado da policia federal termina de desmacarar esses ladrões do dinheiro publico. só para angola esse canalha desviou mais de três bilhões de dolares. ai você multiplica por 3.30 da um valor em reais acima de ONZE BILHÕES DE REAIS. nossa gente passando fome , e caindo na bandidagem ,e esses bandidos desviando nossas grana. isso é uma operação de um individou só . imagine ás sentenas deles todos roubando.

Caros colegas eleitores, cidadãos sobralenses, nesse momento tão conturbado, onde muitos se veem diante de uma indecisão sobre a quem dar o seu valioso voto, venho nesse momento oferecer-lhes a minha contribuição. Nos últimos meses, todos os brasileiros fomos informados pelas emissoras de rádio e televisão, bem como pelas redes sociais, sobre uma série de roubos ou assaltos aos cofres públicos, investigados por meio de uma operação mais conhecida por “Lava Jato”, onde envolveu e ainda envolverá muitos políticos. Esses políticos, ao se candidatar, nunca pensaram no bem estar de seus eleitores ou na nação, mais sim, em se beneficiar do dinheiro público. Durante as eleições, eles se vestem de pele de cordeiro, a fim de enganar o povo, oferecem vinte, trinta, cinquenta ou até mil reais pelo seu voto, no entanto, quanto você acha que vale o seu voto para eles? Vale muito mais, pois, enquanto eles lhes dão qualquer valor, após eleitos desaparecem e recebem quantias mil vezes superiores ao que lhe deram. Será que o seu candidato merece o seu voto? Por outro lado, durante a campanha, vimos uma sociedade carente de mudanças, reprimida, com medo de se expor para não ser prejudicar. Uma sociedade que pressionada, prefere esconder a sua cara e denominada de “Anônimo”, para não ser identificada. Caro eleitor, que país é esse, democrático ou uma ditadura? Estar mais para uma ditadura. Antes de votar, analise, pense, observe como se encontra sua cidade, seu bairro, sua rua, se na última eleição prometeram algo que até agora não fizeram e voltam com as mesmas promessas de sempre. Pense se você ou os seus filhos não merecem mais dos seus representantes na prefeitura e na câmara dos Vereadores da sua cidade. É triste, observar também que durante a campanha de minha cidade, que a sua população se diz ser tão desenvolvida, para alguns, uma metrópole, ainda vejo cidadãos se vendendo por um ou mais litros de gasolina, pelo pagamento de uma conta de luz ou água, e, é mais triste ainda, ver políticos se utilizando de artifícios para pressionar eleitores. Portanto, antes de votar, pense na situação em que se encontra o país, repleto de políticos corruptos e que para eles, você não vale nada. Não venda seu voto, pois ele vale muito mais do que lhes oferecem. Observe atentamente se o seu candidato é sério, o que ele pode mudar e melhorar na sua cidade. Verifique no seus olhos e nas suas palavras a verdade e a mentira, e decida com consciência para quem votar, pois se você errar, você será corresponsável pela próxima administração de sua cidade. Boa sorte e até lá(SECTAS).

sim! esse dai é aquele que quebrou o singilo do caseiro francinildo. na caixa economica federal, para verificar os centavos que o moço tinha na conta. só porque o rapaz falou para todo brasil, que ali funcionava com tranbiques e putarias. parabens francinildo! hoje você pode comemora, porque o cafageste que te pesseguiu eatá em cana, e não é com centavos não, é com BILHÕES DE DOLARES.

quando fico penssando, que esse sujeito é medico, e presta um desceviço deste á nação. imagina o nove dedo, que, é completamente enguinorante. cambada de safados! que vieram ão mundo, para prejudicar ás pessoa de bem.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More