CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Servidores do Detran/CE entram em estado de greve

Trabalhadores reclamam da redução dos percentuais de pagamento da gratificação por produtividade.
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) estão em estado de greve. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (31), de forma unânime, durante Assembleia Geral.

A deliberação faz parte dos encaminhamentos, que serão adotados em razão do parecer nº 2503/2016, expedida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que diminuiu os percentuais remuneratórios dos servidores, conforme pagamento da gratificação de produtividade.

A assembleia foi marcada no último dia 25 de agosto, quando trabalhadores aposentados e ativos do órgão perceberam a redução percentual de 35% da gratificação. Diante da situação, os advogados do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-CE) entrarão com uma ação judicial.

Os participantes da assembleia deliberam, ainda, um prazo até o dia 8 de setembro, para que o gestor, Igor Ponte, explique a mudança.

“Queremos entender essa mudança. Que mensagem é essa? Que Lei é essa? De que forma ela foi aprovada?” questionou Eliene Uchôa, presidente do Sindetran/CE.

Os diretores sindicais declararam estado de Alerta, com possibilidade de paralisações e greve.

Fonte: CNEWS

1 comentários:

bixim ganham tao pouco não é mesmo tão bom se eles ganhacem um salário mínimo. tô com tanta pena deles

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More