SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE COMPRIMIDOS QUE POSSUEM VENDA PROIBIDA

Três pessoas foram presas durante a segunda fase da “Operação Tarja Preta”. Foram apreendidos um total de mais de 140 mil comprimidos, que possuem venda proibida. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). 

Entre o material apreendido, a polícia encontrou remédios controlados, esteroides anabolizantes, abortivos e inibidores de apetite. Os três presos foram capturados em locais distintos. Dois deles, em flagrante, portando materiais destinados à comercialização, e um terceiro envolvido, que foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na manhã desta segunda-feira (28). 

José Leonardo Sales de Freitas (51) foi preso, no Bairro de Fátima, na manhã de hoje. O suspeito é irmão de Evangelista Sales de Freitas (44), preso em outubro deste ano, na primeira fase da operação. José e Evangelista Sales trabalhavam com Antônia Regia Dantas Pereira (46) e Marlucia Pires de Oliveira (37) – também presas na primeira etapa da “Tarja Preta”. O grupo mantinha uma farmácia que era abastecida por medicamentos ilegais, no bairro Quintino Cunha.

Já na última terça-feira (22), a Polícia prendeu Raimundo Nonato Macedo da Costa (60), sem antecedentes criminais, no bairro Cidade dos Funcionários. O suspeito, que também era investigado desde a primeira fase da operação, foi preso quando se preparava para realizar a entrega de substâncias abortivas, inibidores de apetite e psicotrópicos. 

Em seguida, os policiais seguiram para a residência do investigado, onde foram encontradas mais caixas contendo substâncias diversas, que totalizaram 98.030 comprimidos e 746 frascos e ampolas. Ainda no local, foram encontradas anotações relativas à contabilidade do comércio ilegal dos produtos.  

Na quinta-feira (24), a DCTD prendeu Antônio Gotardo Sousa Araújo (57) – sem antecedentes criminais. Por meio de apurações e diligências, ele foi apontado como sendo um intermediário no repasse dos medicamentos apreendidos com Raimundo Nonato. 

Os envolvidos foram enquadrados no artigo 273 do Código Penal Brasileiro, que consiste no Crime Contra a Incolumidade Pública. Raimundo Nonato Macedo da Costa também foi autuado por tráfico de drogas, pois com ele foram apreendidos psicotrópicos. 

Primeira Fase 
Na primeira fase da Operação “Tarja Preta”, ocorrida em outubro deste ano, a DCTD desarticulou um esquema de desvio e venda de remédios controlados, esteroides anabolizantes, inibidores de apetite, além de receitas e atestados médicos falsificados em Fortaleza. Nove pessoas foram presas e cerca de 85 mil comprimidos foram apreendidos.

Fonte: Cnews

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More