SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 14 de janeiro de 2017

Pressionado pelo Direitos Humanos, Governador do AM LIBERA pagamento de indenização MILIONÁRIA a família dos BANDIDOS que MORRERAM no presidio

Tem família que vai receber até R$800.00,00; É O que afirmou o Governador do Amazonas.
A Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, cobrou indenização das famílias dos 56 mortos na rebelião que aconteceu no presídio de Manaus. O Governador do Amazonas, José Melo, anunciou que as secretarias de Administração Penitenciária (Seap), de Justiça, de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social sejam solidárias com as famílias dos criminosos que mataram um aos outros no massacre da penitenciária de Manaus. A indenização poderá chegar até um milhão de reais.

O governador do Amazonas, José Melo (PROS), determinou na manhã desta terça-feira que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) inicie os trâmites para a indenização das famílias dos detentos mortos durante a guerra de facções das unidades prisionais de Manaus, conforme prevê a Constituição Federal e jurisprudências do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), que têm repercussão geral e obrigatória aos Estados.


AUTORIZAÇÃO PARA INDENIZAR AS FAMILIAS DOS BANDIDOS

Em março de 2016, o GOVERNO decidiu que o poder público tem o dever de indenizar a família de detento que morrer dentro do presídio, mesmo que seja caso de suicídio. Cabe a cada juiz definir o valor da indenização devida, dependendo do caso específico.

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, disse ao GLOBO nesse segunda-feira que o Estado é responsável pela integridade do preso.

— (As mortes são) resultado da não observância da Constituição Federal, que impõe ao Estado preservar a integridade física e moral do preso. Um dia, voltará ao convívio social. Ressocializado? Não. Embrutecido. Perde, em muito, a sociedade — afirmou.

O ministro lamentou que, no Brasil, as indenizações ainda demorem muito para ser concedidas em casos de tanta gravidade:

— A responsabilidade civil no Brasil ainda engatilha. Em país desenvolvido, seria consequência automática. Onde vamos parar? Nas penitenciárias, vinga a lei do mais forte. Que tristeza. E o pior: a sociedade quer vísceras. Não se avança culturalmente assim.

Fonte: Gazeta News

21 comentários:

E as pessoas que eles fizeram mal não merecem ser indenizadas?

culpados destes estrago na sociedade, são esses dois partidos delinquentes que desgorvenaram este pais durante 13 anos, PT E PMDB. pois se procupavam simplismente em fazerem só trambiques. ou melhor! em roubar à nação.

Que país é esse? Direitos Humanos? Direitos dos Bandidos! Que Absurdo pagar indenização milionária a Família de Criminosos que Morreram nesse massacre! Enquanto isso, Crise na saúde pública, Falta de Segurança pública,Enfim no Final quem Vai pagar essa indenização (conta) é o Trabalhador Brasileiro! #Acorda Brasil!

KKKKKKKK!!!!! DIREITO DOS MANOS? SÒ FALTAVA ESSA.

Essa atitude das autoridades são as mesmas aplicadas às famílias daqueles que perdem seus entes queridos assassinados por estes infratores? Já que é dever do estado e está na constituição a segurança de todos. DOIS PESOS, DUAS BALANÇAS

Essa véa devia criar vergonha na cara dela, defender bandido é rezar pro demônio, esse povo dos direitos humanos so defendem os bandidos,vagabundos, estupradores, porquê andam com segurança, andam de carro e sao ricos, nós pobre que nos lascamos pois não temos como nos defender de tamanha violencia. as escolas sem merenda para as criancas, as universidades em greve, a segurança publica já acabou e as familias vão receber idenização por que os entes foram pro inferno? fala serio.

Então a família de cada pessoa que for assassinada também deverá ser indenizada, pois é dever do estado dá segurança aos cidadãos de bem.

coitadinha dessa sra. que tanto se sensibiliza com os mais pobres. más nunca pegou um para criar. gosta sempre de arrumar um trouxa, que entre nas idias furada dela. com o dos outros? É facil fazer caridade, quero ver com sua grana.

não chore não amiga, você vai perder seu emprego só em 2.018, ainda falta dois anos.

NÃO É MAMAE! NÃO É MAMAE! NÃO É MAMAE!!!!

isso e uma vergonha para o nossos governantes

E o PIOR é que NÃO temos a LIBERDADE de dizer o QUE PENSAMOS. Falar o que pensamos não vale para parte da sociedade... Até porque FALAR O QUE PENSA, NO BRASIL, É COISA DE IGNORANTE.

PUTARIA....E O POVO QUE ELES MATARAM E ROUBARAMM...??

governador fraco esse aí viu, nossa se ele num tirar uma fatia desse bolo aí tbm

Peraiiiiii, e as famílias que foram lesadas por esses criminosos serão indenizadas tbm??? PALHAÇADA!!!!!!!! BRASIL PAÍS DA PIADA GLOBAL!

Os caras mataram, roubaram, usavam drogas e fizeram várias vítimas, mas para o Governo tem valor, enquanto quem trabalha, paga os altos impostos e sofre o dia dia, não vale nada.

E quem vai indenizar as famílias das vítimas desses bandidos!?, o governo também é responsável pela segurança dos cidadãos que estão fora das grades.

Na moral, o Brasil está cada vez mais vergonhoso. Dar dinheiro para famílias de criminosos mortos numa briga causada por eles mesmos, com outros criminosos?!

Quando a gente acha que não pode piorar, o Brasil sempre nos surpreende.

País interessante esse o nosso. Os caras matam, estupram e fazem outras barbaridades, são presos e nos que somos as vitimas sustentamos suas estádias. E AGORA SUSTENTAMOS SUAS FAMÍLIAS MESMO DEPOIS DE MORTOS. E as vitimas desses criminosos??? e a família das vítimas foram indenizados?

Eu fico tentando imaginar o desgosto e a perplexidade de pais (cidadãos de bem) que perderam seus filhos (cidadãos de bem) pelas mãos desses presidiários assassinos e não receberam o mínimo respaldo do estado. Agora vem o estado demonstrar seu apoio à família desses marginais. Meu Deus! O que está acontecendo com a nossa nação?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More