PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

segunda-feira, 20 de março de 2017

Coreia do Sul e União Europeia suspendem a importação de carne brasileira

A Coreia do Sul tem em torno de 80% da sua carne de frango importada do Brasil, metade do produto é fornecida pela BRF.
A Coreia do Sul barrou a importação de frango da empresa BRF, envolvida no escândalo da Operação Carne Fraca. A decisão deverá ser temporária e faz parte de um conjunto de medidas que visa aumentar a fiscalização do produto que entra no país.

A decisão foi do Ministério de Agricultura Sul-Coreano em comunicado nesta segunda-feira, 20. A Coreia do Sul tem em torno de 80% da sua carne de frango importada do Brasil, metade desse número é fornecida pela BRF.

O ministério informou a Agência Reuters, na manhã desta segunda, 20, que os fornecedores precisarão enviar certificado de saúde emitido pelo governo brasileiro.

No início de março, o país também barrou as importações de frango do Estados Unidos após um caso de gripe aviária ter sido detectado no Tennessee. A nova proibição faria o país importar mais carne brasileira.

A União Europeia também irá suspender a compra de produtos das empresas envolvidas no escândalo da carne no Brasil. O porta-voz da Comissão Europeia, Enrico Brivio, afirmou que pediu esclarecimentos às autoridades brasileiras e que o escândalo não irá afetar as negociações entre o Mercosul e a União Europeia. 

Redação O POVO Online

6 comentários:

Os esquerdistas estão conseguindo o que queriam, como sempre. Bons em destruir a reputação dos adversários, vão minando o governo Temer. Ao contrário dos "marias vai com as outras", enxergo uma perigosa ruptura para com o Brasil. O único setor não afetado pela crise, o agropecuário, está sendo incendiado pela irresponsabilidade da Polícia Federal. E o povo aplaudindo!!! Se acham bonito o que está acontecendo no Rio de Janeiro, esperem que depois dessa o Rio de Janeiro vai se espalhar para todo o Brasil. Sabe quanto o setor exportou no ano passado: mais de 20 bilhões. Serão bilhões que deixarão de entrar no Brasil. Isso, orelhudos, continuem aplaudindo a PF e o MPF.

O desemprego estava diminuindo, mas depois dessa, pode ter certeza, a crise vai se aprofundar, e muito!!!! O único setor que funciona fulltime nesse país, está indo à bancarrota por causa da notificação desastrada da polícia federal. Tem erro, tem que ser apurado, mas a forma como foi divulgado foi sensacionalista.

Desde que ácido ascórbico virou cancerígeno, parei de tomar suco de laranja. É que fui numa loja de construção hoje e a atendente disse que tinha parado de comer carne da Friboi, pois eles estavam colocando ácido ascórbico na carne. E, segundo a nossa sábia atendente, esse ácido é altamente corrosivo e cancerígeno. Eu tomei tanto suco de laranja na vida (para quem não sabe, suco de laranja é cheio de ácido ascórbico) que acho que não tenho mais jeito, vou ter que fazer um plano funerário aos 30 anos. Vou morrer de um câncer, com certeza. E não vai demorar muito. Pessoal do blogs que gosto muito, por favor, façam uma matéria aí explicando pro povo parar de tomar suco de laranja, caso contrário, teremos uma epidemia de câncer no país. E o pior, talvez de demência também.

Brasileiro é escroto mesmo, comprando carne da péssima qualidade, tudo maquiada e quando se descobre, acha ruim.Isso não é de hoje, vive tendo denuncias com videos caseiros, agora se acontece com um santo desse... Vish! vai querer ate mandar dar uma surra no empresario.

o negocio é mudar o nome, pra friboilixo ou fricarniça.

estão perdendo todas esportações. na vida é sempre assim, tudo que envolve esperteza, termina dando errado.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More