ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Vigário da Catedral de Sobral critica gestão Ivo Gomes na missa de domingo

O padre Herlandino pergunta aos fiéis por que o dinheiro arrecadado pela Prefeitura não é convertido em benefícios à população.

Opadre Herlandino, vigário paroquial da Catedral de Sobral, usou o sermão da missa de domingo (18) para cobrar melhores serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, tendo em vista os impostos e as multas cobradas à população.

Ele também aproveitou a ocasião para pedir aos fiéis orações aos governantes, com o objetivo de sensibilizá-los a ajudarem na reforma da Catedral, que se prolonga há muito tempo.

Confira o sermão do padre

"Você não pode mais nem espirrar dirigindo, que você pode ser multado. Por um lado está certo, porque tem muita gente que é infratora, que transgride a legislação do trânsito. Mas arrancar a qualquer custo isso do cidadão. Esse dinheiro vai para onde? As multas que são pagas. Os impostos que pagamos vão para onde? Saúde de má qualidade, as escolas, o serviço público de péssima qualidade.

A obra na Catedral está parada há muito tempo. Vocês já sabem qual é o motivo, qual é a razão. A gente pede que vocês possam nas orações de vocês rezar. Para que na misericórdia, Deus toque nos corações dos nossos governantes. E que eles tenham, não digo nem sensibilidade, mas o mínimo de respeito para com quem frequenta a igreja, com a fé do povo católico".

Ouça o sermão:


Via Cearanews7

17 comentários:

e o dinheiro das ofertas e do dizimo das novenas leilôes vai para onde?

o vaticano também naõ mete a mão no bolso não,tudo na igreja quem paga é o povo!

Isso ai e porque vai pro bolso deles

Tá certo Padre. Agora em Sobral uma coisa é certa: o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais. São os parasitas da prefeitura.

Verdade falar dos Ferreira Gomes pra uns aqui é mesmo que falar de DEUS, no dia que eles perderem a prefeitura vai ter muito babão desempregado, pra onde vai tanto dinheiro mesmo pq Sobral arrecada 1 milhão por dia de imposto!!!! Dízimo e oferta da certo quem quer agora somos assaltados, oprimidos diariamente por gestões corruptas que já se alegram a algum tempo aqui em Sobral

Gente
Eu nunca vi uma prefeitura sustentar vários puxa saco desse jeito.
O dízimo que se dar de livre vontade é o valor também é a parte que cabe a cada cristão.
Já o imposto da prefeitura é uma obrigação de cada um de nós, é que Jesus condenou.
O que o padre falou e perguntou é o que nós todos queremos saber.

Vai por bolso dos prefeito para viajens e em beneficio proprio.

Começou a postagem errando. Não foi no sermão. Antes de postar, deve ao menos procurar à saber com profundidade sobre o caso.

Tá certo Padre você tem razão e que Deus o proteja dos puxa sacos e da arrogância desses ateus Ferreira Gomes.

A VERDADE É ESTAMPADA...PREFEITO QUER DINHEIRO, E QUEM DÁ É O CIDADÃO PAI DE FAMILIA P CUSTEAR AS "COISAS DELES".

"Eu é que não caio no conto do vigário" Não é ser puxa saco não, mas também não é só uma obrigação da prefeitura, se o prefeito disse que ia ajudar na reforma, com certeza vai, não é uma obrigação dele ou da prefeitura!

Não sou 'babão' de prefeitura, sou concursado, mas vejo que quando se trata dos FG aqui em Sobral, o povo fala demais, queria ver se fosse qualquer outro gestor. Povo só sabe reclamar, igreja e prefeitura não tem ligação, aprendam.

VATICANO TEM DINHEIRO O SUFICIENTE PRA ACABAR COM A MISÉRIA DO MUNDO, EU DISSE DO MUNDO! E MESMO ASSIM NÃO O FAZEM. COMO UM GESTOR, UM SÓ, VAI ACABAR COM A MISÉRIA DE UMA CIDADE? GENTE SEJAMOS MAIS REALISTAS, POVO CRITICA MAS NÃO PENSA. NÃO SEJAM ALIENADOS

Não sejamos leigos, a prefeitura não tem essa obrigação, se fizer é porque quer, por conta própria. Não precisa nem ser 'babão' pra saber de uma coisa dessas.

quanta inversão de valores; a igreja esta certa em denunciar as arbitrariedade escancarada que vivenciamos hoje em Sobral; vamos ser realista, o Padre fez um apelo pela oração direcionada aos governantes, fez uma critica construtiva. Vejam quem esta envolvido em escândalos, quem esta na mira da justiça ? quem é investigado pela Lava Jato ?

Padre milhares de Sobralenses concordam com você.não se preocupe eles não podem mais do que Deus.

Sei que a declaração do padre Helardino pareceu apelativa, como se desejasse criticar a gestão municipal por não contribuir com a reforma da catedral,sinto muito pelos que pensam assim. Conheço a personalidade pacífica e justa do padre,não é de seu feitio fazer estardalhaços. A crítica que fez não foi dirigida às blitz feitas para contenção de infrações de trânsito, mas aos abusos e a falta de recursos frente ás urgências da cidade, nada mais. Sei, também, que ele não quis ferir a integridade do prefeito. Enquanto a reforma, não está errado. A igreja da sé é patrimônio público municipal, tombada, requer cuidado dos órgãos públicos. Simples.

ele acha pouco toda a reforma da igreja da sé, foi feita pela a pms e o
estado,ele tá reclamando porque não tá comendo tambem,pe.hipocrita,é tudo
farinha do mesmo saco ICAR e governo!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More