PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, informa que tem adotado um conjunto de medidas para melhorar a qualidade e segurança do transporte escolar do município, dentre elas o controle do acesso dos estudantes, evitando superlotação dos veículos, que possa gerar insegurança e riscos aos passageiros.

Nos distritos de Taperuaba e Jaibaras, no turno da noite, verificou-se que ocorria excesso de passageiros, o que não é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Sendo assim, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, determinou que mais um ônibus fosse disponibilizado para que nenhum aluno, de qualquer instituição de ensino, deixe de ser transportado. A medida passa a vigorar a partir desta quinta-feira (14/09). 

A Secretaria informa também outras medidas adotadas para melhoria do transporte escolar: recadastramento de todos os veículos; manutenção preventiva nos veículos do transporte escolar; capacitação e treinamento dos motoristas; regularização do vínculo funcional desses profissionais; e seleção para monitores do transporte escolar, que auxiliarão no embarque e desembarque dos estudantes, além de desenvolverem atividades educativas e lúdicas durante o translado dos alunos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral
(88) 3677.1119

2 comentários:

Por que então o Sr. Prefeito não disponibilizou primeiro o ônibus extra?
Por que os alunos foram barrados sem essa explicação (esfarrapada) ?

BLÁ BLÁ BLÁ SÓ ISSO PUXA SACOS.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More