RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Segurança | Três câmeras de última geração são instaladas no Nova Caiçara e já estão em funcionamento

As três primeiras câmeras, das 50 prometidas pelo prefeito Ivo Gomes durante a campanha eleitoral, já foram instaladas em Sobral. Os beneficiários são os moradores do Residencial Nova Caiçara.

Robotizadas e com ângulo de 360º graus de visão, as câmeras capturam imagens 24 horas do bairro e são monitoradas diretamente pela Guarda Municipal na sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

Os equipamentos, segundo explica o secretário da Segurança e Cidadania de Sobral, Erlânio Matoso, são de última geração e de alta resolução. “Elas pegam imagens com nitidez numa distância de até 300 metros”, detalha o secretário.

De acordo com ele, as câmeras vão garantir muito mais segurança aos moradores uma vez que previnem crimes contra o patrimônio, além de outros possíveis delitos.

Em sua última entrevista à imprensa, o prefeito Ivo Gomes ressaltou que as câmeras são uma das estratégias que podem ser da competência do município no combate à violência na cidade. “Está sob a nossa alçada a prevenção, já que as Prefeituras não podem fazer os papeis da Polícia, do Ministério Público e da Justiça. Então, a instalação das câmeras e outras ações como ocupação dos espaços públicos são nossas responsabilidades nesse desafio”, ressaltou o prefeito.

14 comentários:

Parabéns por essa iniciativa, prefeito!

Será que o prefeito esta no rumo certo?

Acho que não.

Quero ver quanto tempo elas vão durar porque os bandidos que aterrorizam esse local não vão deixa-las em funcionamento

Câmeras kkk? Melhor seria guaritas com policiais 24 horas ai sim eu botava fe

teve um tiroterio nas cameras do caiçara

Não duram 1 semana. Vão "carregar" até o poste!

Agora vão brincar de tiro ao alvo, quero ver quanto tempo as três vão ficar em funcionamento.

Se o pessoal está achando ruim as câmeras, coloquem aqui perto de casa que eu agradeço, ajudará pelo menos a identificar os assaltantes.

Os malucos vão fazer é tiro ao alvo com elas kkk, vai ser mais uma vez dinheiro jogado fora.

OK.Câmeras até ajudam a identificar o criminoso,mas,creio que não irá reduzir a criminalidade. Afinal de contas, câmera não atira.
Vai chegar o momento que colocar câmeras e encher a cidade de polícia(viaturas e RAIO) não irá resolver porque o que importa são as leis. É da punição que criminoso tem medo.

Punição de acordo com o crime cometido, reforma no sistema carcerário, porte de armas para pessoas sem antecedentes criminais e com ficha limpa, fé pública para toda polícia.É a única saída para o Brasil reduzir ao máximo a violência.

o que previne o crime não é câmera e nem blitz oque realmente pode prevenir essa onda de violência é o policiamento em todos os bairros e ruas no carnabral teve mais de 140 policiais trabalhando em uma festa privada que acontece anualmente, mas uma coisa eu sei que esses policias quase q nem vejo diariamente, era pra esses 140 policiais ta espalhado por toda sobral, fazendo a segurança de toda a população!!

O QUE PREVINE OS CRIMES SERÃO OS PAIS EDUCANDO OS FILHOS, VIGIANDO-OS PARA NÃO SE ENVOLVEREM COM NADA DE ILÍCITO, E PARA AQUELES QUE JÁ ESTÃO NO MUNDO DO CRIME SERÁ LEIS RÍGIDAS, CADEIA NELES, E OUTROS. PARECE QUE ESSE POVO ENVOLVIDO EM CRIMES, TRÁFICO DE DROGAS,E OUTROS NUNCA TIVERAM FAMÍLIAS, VIERAM AO MUNDO SEM RESPONSÁVEIS LEGAIS.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More