RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

SBC - MELHOR PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR - (88) 3611.1481

quinta-feira, 5 de abril de 2018

TÚNEL DO TEMPO: Estação Ferroviária de Sobral

A Província do Ceará à Época da Implantação da Estrada de Ferro de Sobral, 1877. 
Devido a grande seca que assolara a Província no triênio 1877 a 1879,a capital Fortaleza ficara inchada com rurícolas esquálidos que chegavam do interior à procura apenas da sobrevivência. 

Fortaleza era uma capital acanhada com seus pouco mais de 21 mil habitantes,perdendo em população e prestígio político para sua rival imediata-Sobral,que contava com 27500 habitantes. 

E foi por esse prestígio político junto ao Paço Imperial que foi dada a ordem em 1877 para construir a Estrada de Ferro de Sobral.

Por Santana Junior.

2 comentários:

Uma pena o Brasil não dar importância ao transporte ferroviário. Se as ferrovias voltassem a funcionar no interior do Brasil, a economia com transportes seria muito grande e os caminhões sairiam das estradas, evitando muitos acidentes.

No Brasil as ferrovias de volta seriam o progresso certo, além de conservar as estradas as mercadorias chegariam mais rápido aos destinos como portos e centros comerciais. Mas como tudo no Brasil é ultra impostizado ou pura propaganda que gera dinheiro ao governo que nós rouba todos os dias, isso nunca dará certo, pois não haveriam obras para estradas e consequentemente não teriam verbas de obras para roubarem.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More