SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

24 anos da morte de Seu Madrugada, do seriado Chaves



Aos 64 anos, o ator mexicano Ramón Valdés, o Seu Madruga, doseriado Chaves, faleceu em 09 de agosto de 1988, vítima de um câncer no pulmão. Além do lendário personagem, o currículo dele também consta mais de 50 filmes.

O sucesso de Valdés ganhou uma dimensão maior em 1968, quando juntou-se a Roberto Gómez Bolaños (o Chaves) no programa humorístico Chespirito. Na atração, ele atuou ao lado de Maria Antonieta de las Nieves (a Chiquinha) e Rubén Aguirre (o professor Jirafales). Quatro anos depois, o artista estreou como o Don Ramón (nome original do personagem) no Chaves.

Seu Madruga
No Brasil, a equipe responsável pela dublagem do seriado escolheu o nome Seu Madruga porque acreditava que o humorista tinha uma feição meio boêmia e de quem não havia dormido bem à noite. O título agradou a todos.

Brigas internas
Carlos Villagrán (o Kiko) deixou o seriado em 1979 por problemas com o elenco. Na mesma época, Valdés também abandonou o programa e passou a fazer shows com Kiko pela América do Sul.

Bolaños não superou a perda e ligava insistentemente para ele voltar, até que 1981, ele retornou ao humorístico. Valdés dedicou seus últimos anos de carreira ao circo.

Frases clássicas de Seu Madruga
"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar."
"As pessoas boas devem amar seus inimigos."
"Não há mais trabalhoso do que viver sem trabalhar."
"As dívidas são sagradas!"
"que que foi, que que foi, que que há?"
"uma licencinha pro Madruguinha que vai tomar um cafezinho."
"A vingança nunca é plena, mata alma e envevena."


Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More