SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 14 de abril de 2013

Roberto Pessoa é suspeito de invadir endereço eletrônico do Governador Cid Gomes.


O juiz da 12ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, Roberto Duarte, declarou que o vazamento de emails do governador Cid Gomes (PSB) tem relação com ex-prefeito de Maranacaú, Roberto Pessoa (PR). A informação foi divulgada após investigações apontarem que os IPs que teriam invadido o email do governador sejam do endereço eletrônico de Roberto Pessoa.

A Polícia Civil cumpriu,na última quinta-feira (11), mandado de busca e apreensão da casa de Pessoa, em Fortaleza. Os policiais apreenderam um notebook que, segundo as investigações, contém as informações de invasão do email.

O ex-prefeito afirmou que está sendo investigado por engano. Segundo ele, o chip foi comprado por seu primo, o vereador Miguel Pessoa.

A Casa Militar, responsável pela segurança do governador, constatou que o email de Cid foi invadido e solicitou à Justiça a quebra do sigilo de três IPs (protocolos de Internet, na sigla em inglês) apontados pela investigação como responsáveis por burlar o sistema.

A Polícia Civil cumpriu 13 mandados nos locais suspeitos. A previsão para conclusão dos laudos nos equipamentos apreendidos é de 15 dias. Após as investigações, os documentos serão enviados ao Ministério Público.



Fonte: Ceará Agora
foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More