CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ataque do Timão custa uma fortuna

Com mau desempenho ofensivo, o Corinthians foi derrotado pelo goipas em pleno Pacaembu (foto: Gazeta Press)
Gazeta Press/Fernando Dantas/Gazeta Press - Com mau desempenho ofensivo, o Corinthians foi derrotado pelo goipas em pleno Pacaembu (foto: Gazeta Press)

Fosse a defesa, o Corinthians seria líder absoluto do Campeonato. Com apenas 11 gols sofridos em 20 rodadas, a retaguarda corintiana é a melhor da competição e tem números que se assemelham ao das melhores campanhas da história dos pontos corridos. Entretanto, na sexta posição e atravessando o pior momento dos últimos anos, a equipe alvinegra é alvo de críticas, quase todas direcionadas ao ataque do time.

Com apenas 20 gols em 20 jogos, o Corinthians só supera o lanterna Náutico no quesito gols marcados. Segundo dados do Footstats, é o terceiro time da competição que menos finaliza a gol, com média de apenas 11,1 por jogo. Por sua vez, a falta de criatividade também passa pelo setor de criação, que não tem colaborado para as chances claras de gol. No ranking de assistências, (passes que geram conclusões a gol), o Corinthians é apenas o 13º colocado do Brasileiro.

O mau desempenho apresentado pelo setor contrasta com o alto valor que o clube investe nele. O trio ofensivo da equipe recebe, junto, cerca de R$1,5 milhão de reais por mês. Além disso, o Corinthians desembolsou mais de R$ 50 milhões para contar com o futebol de Pato e Guerrero.

Fonte: Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More