CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 5 de outubro de 2014

ELEIÇÃO 2014: DILMA E AÉCIO NEVES FARÃO SEGUNDO TURNO

Com quase todas as urnas apuradas, a petista tem 40,91% e o tucano, 34,38%
Dilma e AécioMontagem/R7

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PSDB, Aécio Neves, vão disputar o segundo turno das Eleições 2014. Com 91% das urnas apuradas, a petista tinha 40,91% dos votos válidos e o tucano, 34,38%. Marina Silva (PSB) ficou com 21,11% e está fora da disputa.

Luciana Genro (PSOL) ficou em quarto lugar, com 1,59% e Everaldo Pereira (PSC), 0,75%.

O resultado confirma a segunda reviravolta no cenário da corrida presidencial. Antes da morte do ex-governador Eduardo Campos, que era candidato pelo PSB, Dilma e Aécio já apareciam nas pesquisas em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Quando Marina assumiu a cabeça da chapa, disparou nas pesquisas e virou alvo do PT, que concentrou a campanha de Dilma na desconstrução da imagem da ex-senadora.

Aécio chegou a ter apenas 14% das intenções de voto e passou a ser visto como candidato pouco competitivo. A arrancada do tucano começou a se desenhar apenas no meio desta semana, a última antes do pleito.

R7

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More