SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Política: deputados Leônidas e Moses em campos opostos na CPI da Petrobras

Apadrinhado de Cid quer barrar investigações, enquanto o de oposição quer apurar tudo.
Os deputados federais cearenses Leônidas Cristino (PROS) e Moses Rodrigues (PPS), ambos de Sobral, devem dividir opiniões na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que está sendo instaurada nesta quinta-feira (26), na Câmara Federal.

Enquanto Moses, que é oposição, apoia investigações mais detalhadas no escândalo do Petrolão, o ex-ministro de Portos, Leônidas Cristino, apadrinhado do ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), atuará em defesa dos interesses do governado Dilma (PT) para tentar barrar avanços nas investigações. 

Esse embate entre Leônidas e Moses antecipa o confronto das eleições municipais de Sobral. Moses pretende apoiar a candidatura de seu pai, o empresário Oscar Rodrigues. Já Leônidas avaliza a candidatura do deputado e secretário de Cidades, Ivo Gomes (PROS).

Com o início da CPI da Petrobras, os dois parlamentares vão duelar em campos opostos: Leônidas para impedir que a oposição encontre provas que comprometam o governo Dilma. No campo contrário, Moses já prepara requerimento convocando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para explicar seus movimentos visando a impedir a apuração dos fatos relacionados ao Petrolão.

Fonte: Cearanews7

1 comentários:

Leonidas não quer mexer pra nao feder mais, pois sabe que vai ficar ruim para o patrão dele (Cid Gomes) então ele quer abafar o caso. Moses é sangue novo na casa e nao tem o rabo preso com ninguém. O brasileiro tem que mudar todos os corruptos que mamão nas tetas do governo há anos.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More