SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bebê de três meses fica cego após ser fotografado com flash

Um bebê chinês de três meses de idade ficou cego de um olho depois que um amigo dos pais fotografou ele com o flash da câmera ativado. De acordo com os médicos que atenderam o caso, a criança sofreu danos irreparáveis devido à luz disparada pela câmera, que estava a cerca de 25 cm de distância de seu rosto.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os pais da criança notaram que algo estava diferente com o bebê depois que a foto foi feita. Médicos constataram, então, que o bebê teve perda total da visão no olho direito e redução parcial da visão no olho esquerdo.

Segundo os médicos, o dano não poderá ser corrigido nem com cirurgia, já que o flash danificou permanentemente as células da mácula, uma pequena área da retina bastante sensível à luz e responsável pela percepção de detalhes como a distinção de cores, por exemplo.

A mácula não está totalmente desenvolvida antes dos 4 anos de idade, o que explica a razão de as crianças ficarem tão incomodadas com luzes fortes. Danos na mácula podem levar à perda da visão central, impedindo, assim, que o indivíduo enxergue as coisas bem diante dele.

Especialistas explicaram ao periódico britânico que milésimos de segundo de exposição a fortes luzes são suficientes para causarem danos permanentes aos olhos de crianças; eles explicaram, ainda, que os pais devem ter cuidado, por exemplo, com as luzes fortes dos banheiros utilizados pelos bebês.

Fonte: blogs.diariodonordeste.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More