SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 29 de agosto de 2015

Jornalista Cidadão

Encontro de jornalistas, radialistas, blogueiros, assessores de imprensa e estudantes de jornalismo, vai marcar uma nova era da comunicação digital no Norte do Ceará. A II edição do Seminário Jornalista Cidadão vai acontecer no próximo dia 12 de setembro (sábado), no Ytacaranha Hotel de Serra, em Meruoca, no Norte do estado. Com o tema: a comunicação compartilhada na era digital, o evento deve reunir cerca de 200 participantes vindos de todo o Ceará. A realização é do Instituto Filadélfia e do portal sobralpress.com.br, e conta com o patrocínio do SEBRAE, Grendene, Curso de jornalismo da Faculdade INTA, Execute Tecnologia, Sobralnet, FL Noivas, Nova Schin, Dydentro Malharia, Del Rio, Apologia, além do apoio do Sindjorce (Sindicato dos Jornalistas do Ceará) e da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas). O primeiro encontro aconteceu no município de Forquilha, no dia 1º de maio, e reuniu cerca de 40 participantes (foto).

Para participar, basta acessar o site e doar uma lata de leite em pó na recepção do seminário. Não haverá outro custo para os primeiros 100 inscritos. Além do certificado de 06 horas assinado pelo SEBRAE, o café da manhã e o almoço serão servidos gratuitamente para os 100 primeiros credenciados. Para Wellington Macedo, presidente do Instituto Filadélfia e organizador do evento, o encontro será um momento pioneiro nessa região do estado, uma vez que vai reunir a categoria com o objetivo de adquirir conhecimento e uma grande oportunidade também para um upgrade, com palestras ministradas por profissionais de grande reconhecimento em toda a imprensa. “Além do conteúdo e aprendizado, será um dia de confraternização e lazer para todos”, comentou Macedo. Segundo ele, logo após as palestras, a piscina também será liberada para todos os participantes. Para o evento estão confirmados os nomes de Eliomar de Lima, jornalista, blogueiro e radialista, do jornalista Nonato Albuquerque, da presidente do Sindicato da categoria, Samira de Castro e de Rafael Mesquita, diretor de educação da Fenaj.

Para Rafael Mesquita, secretário-geral do Sindjorce e diretor de educação da Fenaj, a comunicação exerce hoje um papel diferenciado no mundo virtual. “Debater a credibilidade da informação jornalística em tempos em que a internet se tornou um verdadeiro mar de insultos eletrônicos, é colocar o papel diferenciado que pode exercer o verdadeiro jornalismo na nuvem de fragmentos do mundo virtual. Estamos muito empolgados com a possibilidade de debater com os colegas de Sobral e região essa perspectiva, sobretudo pela importância do tema”

Algumas surpresas estão reservadas para os participantes que virão de todo o Ceará. A organização do evento também lançou a camiseta do evento, que poderá ser adquirida pelo preço de custo (foto).

Via sobralpress.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More