SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Cearense que sobreviveu ao incêndio no Flamengo deixa CTI

Cauan Emanuel segue para o quarto. Já Francisco Dyogo, que também é do Ceará, tem recuperação mais lenta.
O cearense Cauan Emanuel, de 14 anos, que sobreviveu ao incêndio no alojamento dos atletas da base do Flamengo, na última sexta-feira (08), recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo e vai para o quarto neste domingo (10). Ele está internado no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. 

De acordo com nota divulgada pelo Flamengo, o adolescente está respirando sem ajuda de aparelho e clinicamente bem. 

Já o goleiro Francisco Dyogo, que também é do Ceará, segue na mesma unidade, tem uma recuperação mais lenta. Ele faz tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. 

O terceiro sobrevivente do incêndio Jonthan Ventura, segue internado no CTI do Hospital Pedro II em estado grave. Ele, que teve febre nas últimas 24 horas, está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. O garoto teve queimaduras de segundo e terceiro graus. 

Confira nota divulgada no site do clube: 

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel teve alta do CTI e seguirá para o quarto no início da tarde deste domingo (10). O menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio. O atleta Francisco Dyogo está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico das categorias de base do clube, Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

Já o atleta Jhonata Ventura permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Gustavo Dutra, seguem acompanhando a situação do atleta".

(Cnews)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More