SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Violência deixou 25 mortos no fim de semana no Ceará, em assassinatos e acidentes

A violência armada e os acidentes de trânsito deixaram, pelo menos, 25 pessoas mortas no Ceará durante o fim de semana, período compreendido entre a última sexta-feira (8) e o começo da madrugada desta segunda (11). O balanço ainda é parcial mas aponta que 16 pessoas foram assassinadas e outras nove mortas em desastres automobilísticos.

Na Capital, quatro pessoas foram assassinadas nos bairros Henrique Jorge, Vila Velha (duplo) e na Vila Manuel Sátiro. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados homicídios e achado de cadáveres em Horizonte (2), Maranguape e Maracanaú.

Já no Interior do estado, oito assassinatos ocorreram nos seguintes Municípios: Morada Nova, Russas, Quixeré, Barbalha, Penaforte, Icó, Cariús e Campos Sales.

Os acidentes de trânsito mataram nove pessoas nos seguintes Municípios: Crato, Crateús, Mauriti, Morada Nova, Ubajara (dois mortos), Aracati, Camocim e em Fortaleza (bairro Aeroporto).

Assassinatos

Um casal foi morto, a tiros, na tarde deste domingo (10), no bairro Vila Velha, na zona Oeste de Fortaleza. Segundo a Polícia, os dois jovens desceram de um veículo de aplicativo e foram baleados. Matheus Tiago do Nascimento, 19 anos, teve morte imediata. A jovem que o acompanhava recebeu vários tiros e foi, ainda, socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde teria morrido horas depois. Ela foi identificada por Mariane Martins. O motorista do veículo sofreu tiros, mas não corre risco de morte. A suspeita é de um “acerto de contas” do tráfico.

Na noite de sexta-feira (8), por volta de 22 horas, um vendedor de churrascos foi morto, a tiros, em plena Avenida Senador Almir Pinto, no bairro Novo Maranguape, em Maranguape, na RMF. Tratava-se de Francisco George Pinheiro Gonçalves. Os assassinos fugiram numa motocicleta.

Minutos depois, a Polícia registrava o segundo crime de morte da noite de sexta-feira na Grande Fortaleza. Um homem identificado somente por David, foi assassinado, a tiros, na Rua Teresina, no bairro Henrique Jorge, na Capital. Segundo testemunhas, ele foi cercado por vários bandidos em três carros e executado sumariamente.

Na tarde de sábado (10), o comerciante Raimundo Evandro Gomes de Sousa, 52 anos, conhecido por “Didi”, natural de Canindé, foi morto, a tiros, em seu estabelecimento comercial no bairro Vila Peri.

Em Horizonte, a Polícia localizou, na tarde de sexta-feira, o corpo de um homem enterrado em uma cova rasa nas proximidades do Condomínio José Eulino da Silveira, conhecido como “Carandiru”, no bairro Novo Horizonte, em Horizonte, na RMF. O cadáver seria de um mototaxista desaparecido em outubro do ano passado. Ele teria sido morto por ordem da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). A prisão de um bandido no condomínio – durante uma megaoperação realizada pela Polícia Civil, na quinta-feira – culminou na descoberta do cadáver.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, dois assassinatos foram registrados na noite do domingo. Por volta de 22 horas, Francisco Valcivânio Coelho de Sousa, 28 anos, foi morto, a tiros, na Rua Venâncio, no bairro Mangueiral, em Horizonte.

Em Maracanaú, Daniel da Silva Pereira, conhecido como “Daniel da GDE”, foi executado sumariamente, a tiros, no bairro Conjunto Timbó.

No Interior

No bairro Varzantes, em Morada Nova, um homem identificado apenas por “Erbinho”, foi morto a tiros, na noite de sábado, quando bebia no “Bar do Charles”. Outras três pessoas foram baleadas. O crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local em uma moto.

O jovem Lukas Holanda Lima, 23 anos, foi executado, a tiros, por volta de 11h30 de domingo na comunidade Jardim de São José, na zona rural do Município de Russas.

Em Quixeré, um homem conhecido por “Binha”, foi morto, a tiros, no domingo.

Marcos Mateus Victor Sampaio. 34 anos, foi encontrado morto com golpes de barra de ferro na cabeça. O crime aconteceu no Sítio Papa de Baixo, na zona rural de Icó.

Em Cariús, o ex-vereador do Município, Francisco Lino de Morais, 70 anos, foi assassinado, a tiros, na manhã de sábado, quando tinha ido visitar sua propriedade rural, o Sítio Lagoa Cercada, no Distrito de São Sebastião. Segundo a Polícia, ele foi atingido por vários disparos na cabeça.

Em Campos Sales, Francisco Juciê dos Santos, 42 anos, conhecido como “Ném de Loló”, foi assassinado, a tiros, no bairro Campo Alegre, por volta de 15h30 do domingo.

Na cidade de Barbalha, Jarbas Gilson Januário, 37 anos, foi baleado e morreu pouco tempo depois no hospital. O crime aconteceu na Avenida Perimetral Leste, bairro Bela Vista.

Em Penaforte, Henrique de Oliveira Sales, 27 anos, foi morto por volta das 20 horas do domingo, na BR-116.

(Blog do Fernando Ribeiro)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More