SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Assembleia aprova emenda que proíbe redução ou suspensão de salário dos servidores

"É importante lembrar que o governador Camilo já havia garantido o pagamento integral dos salários. (...)," disse Elmano de Freitas.

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta sexta-feira, durante sessão remota, uma emenda de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT) que proíbe a suspensão ou a redução dos salários e valor de gratificações dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas.
Elmano de Freitas (Foto: Mauri Melo/O POVO).

O objetivo, segundo o deputado, foi consolidar legalmente a declaração feita na última semana pelo governador Camilo Santana de que, nas ações contra a covid-19, tal medida não seria adotada. Em alguns estados como o Paraná, a redução de salários entrou no conjunto de medidas.

"É importante lembrar que o governador Camilo já havia garantido o pagamento integral dos salários. Portanto, o objetivo da nossa emenda é amparar legalmente essa declaração, visando tranquilizar e garantir o sustento dos milhares de servidores e servidoras estaduais e suas famílias que, nesse momento, sofrem os efeitos da crise sanitária do novo Coronavírus", explicou Elmano de Freitas.

Essa emenda foi subscrita por toda a bancada do PT;

Na sessão remata, os parlamentares aprovaram uma série de medidas no plano social e em favor de famílias carentes como, por exemplo, isenção do pagamento da conta de água desse contingente nos municípios que tem sociedades de água e esgoto gerindo o serviço.

(O Povo)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More