SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 7 de julho de 2020

Em vídeo, Bolsonaro toma Hidroxicloroquina e afirma: “Está dando certo. Estou me se sentindo muito bem"

Após ter confirmado positivo para o coronavírus nesta terça-feira, o presidente da República Jair Bolsonaro postou um vídeo nas redes sociais onde aparece segurando um copo d’água e um comprimido de hidroxicloroquina, que ainda não tem comprovação cientifica de eficácia contra o Coronavírus, mas vem sendo utilizado por diversos médicos no tratamento da doença.

“Eu tomei a Hidroxicloroquina e estou me sentindo muito bem.Uma boa tarde a todos”, escreveu o chefe do Executivo na legenda da postagem.

“Estou tomando aqui a terceira dose da hidroxicloroquina. [risos] Estou me se sentindo muito bem. Estava mais ou menos domingo, mal segunda feira. Hoje, terça, estou muito melhor do que sábado. Então com toda certeza né, está dando certo [engole o comprimido com água]. Sabemos que hoje em dia existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavírus, sabemos que nenhum tem a sua eficácia cientificamente comprovada, mas é mais uma pessoa que está dando certo. Então eu confio na hidroxicloroquina, e você? Valeu. Tamo junto”, disse.

O medicamento é usado para o tratamento da malária e doenças auto-imunes, como a artrite e o lúpus, porém vem sendo testado – ainda sem confirmação – contra o Coronavírus desde o inicio da pandemia, o remédio foi alvo de controvérsias desde então.

(República de Curitiba)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More