SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Idoso troca tiros com policiais e morre: "Só saio morto"

Um homem de 74 anos, identificado como Geraldo Ferreira Neto, morreu após surtar e trocar tiros com a Polícia Militar (PM), na noite de quarta-feira (4), no bairro Bandeirantes II, em Mirassol D’Oeste (300 km da Capital). Os militares foram acionados por populares, pois o idoso estava dando tiros na rua, de forma aleatória, por volta das 18h.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram o homem armado sentado na porta da casa dele. Ele reagiu à abordagem, correu para dentro da casa e se trancou. Os policiais tentaram conversar com o idoso que gritava “que não iria obedecer nenhuma ordem policial e que ninguém iria entrar na sua casa, e se entrasse iria tomar tiro”, e que “só saio morto”.

A Força Tática fez o cerco na residência, com o apoio de uma da equipe de Cáceres (225 km da Capital), e jugou duas bombas de gás lacrimogênio sendo uma na cozinha e outra no quarto, onde estava o idoso. Depois disso, o homem começou atirar pela janela, enquanto corria pela casa. 

A equipe arrombou a residência e foi recebida a tiros, precisando revidar os disparos. Os policiais tentaram se aproximar para conversar com o homem, protegidos pelo escudo balístico, sem sucesso, recebendo mais disparos.

Ainda dentro do quarto, o idoso atirava descontroladamente pelo buraco da porta. Os militares invadiram o quarto e o homem atirou novamente na equipe dando início a uma troca de tiros. 

Ele foi atingido e recebeu os primeiros socorros. Uma ambulância o encaminhou para o Pronto-Socorro Municipal, onde acabou morrendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More