SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

sábado, 13 de março de 2021

Aos 75 anos, ex-presidente Lula é vacinado em São Paulo

Político recebeu o imunizante CoronaVac e voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro.

Aos 75 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação ocorreu neste sábado (13) por meio de esquema de drive-thru em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Lula recebeu o imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. De acordo com o ex-presidente, essa era exatamente a vacina que ele queria tomar.

Logo após a aplicação, Lula gravou um um vídeo de dentro do carro incentivando a imunização e voltando a criticar o presidente Jair Bolsonaro.

– O presidente da República precisa parar de ser ignorante. Eles [Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello] têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todo mundo – disse.

O deputado federal e ex-ministro da Saúde do governo Dilma, Alexandre Padilha (PT-SP), estava no veículo junto de Lula, e disse que a segunda dose deve ocorrer entre 14 e 21 dias.

A cidade São Bernardo do Campo antecipou o calendário estadual de vacinas e começou a imunizar idosos de 75 e 76 anos neste sábado.

1 comentários:

Graças a Deus senhor! tomara que ele deixe de tomar cachaça também

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More