
Um grupo de médicos portugueses criou uma petição para que a Ivermectina passe a ser recomendada em casos de Covid-19. Os médicos avaliaram o medicamento com centenas de pacientes que estavam contaminados com a doença. Segundo a Ordem dos Médicos, o resultado foi considerado positivo.
Com isso, a INFARMED, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, que funciona como a Anvisa no Brasil, avalia os pedidos de uso do remédio como tratamento precoce da doença. A médica pesquisadora inglesa Tess Lawrie afirmou que fez estudos e atestou que o medicamento tem eficácia na cura e na prevenção contra o coronavírus.
Confira a matéria na íntegra:
1 comentários:
O INFARMED, I.P., através da sua Comissão de Avaliação de Medicamentos, analisou os artigos e publicações disponíveis e informa que se entende que, à data, dadas as limitações metodológicas nos ensaios em que a ivermectina foi utilizada, e as dúvidas quanto à dose adequada e sua segurança no âmbito da infeção causada pelo SARS-CoV-2, não existem evidências que apoiem a utilização deste medicamento na profilaxia e tratamento da COVID-19.
Postar um comentário
Comente esta matéria