SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 12 de junho de 2021

Homem sobrevive após ser abocanhado por baleia nos Estados Unidos

Um homem sobreviveu após ser abocanhado e cuspido por uma baleia jubarte em Massachusetts, nos Estados Unidos. Michael Packard, de 56 anos, é pescador de lagostas e foi engolido nesta sexta-feira (12) enquanto estava mergulhando durante seu expediente.

Ele contou à emissora NBC que sentiu um tranco e de repente tudo ficou escuro. Nos primeiros segundos do ataque , imaginou que estava sendo vítima de tubarões, mas estranhou que não estava sentindo dentes perfurando sua pele.

A baleia emergiu à superfície e cuspiu o pescador, que foi resgatado por colegas de trabalho que estavam em um barco nas proximidades.

Michael Packard afirma que passou algo em torno de 40 segundos dentro da boca do animal. Como estava vestido com equipamento de mergulho, não se afogou.

O pescador foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves . Durante o ataque, deslocou o joelho e teve alguns machucados nas pernas. Ainda que o animal tenha emergido com velocidade à superfície, os médicos não constataram sinais de embolia.

A baleia jubarte pode chegar a medir 16 metros na idade adulta, com peso na faixa de 35 toneladas.

Fonte: IG

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More