SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

sábado, 11 de setembro de 2021

Homem mumifica mãe para continuar recebendo benefícios

Um austríaco de 66 anos admitiu ter mumificado a mãe morta há mais de um ano para continuar recebendo os benefícios sociais previdenciários. O corpo da idosa foi encontrado pela polícia em Tirol, na Áustria, segundo informaram as autoridades nesta quinta-feira (9).

– As investigações revelaram que esta mulher de 89 anos morreu em junho de 2020 e o homem de 66 anos manteve seu corpo para continuar a se beneficiar do auxílio – diz o comunicado da polícia.

De acordo com a RFI (Rádio França Internacional), desde a morte da mulher, o filho recebeu 50 mil euros (cerca de R$ 308,8 mil) por meio de cheque postal. O caso só foi descoberto quando um novo carteiro pediu para ver a beneficiária, mas o filho recusou. O profissional, então, decidiu reportar os fatos à polícia, que descobriu o corpo no sábado (4).

Durante sua prisão, o homem, que morava com a mãe, confessou ter congelado o corpo dela para evitar odores e ter utilizado bandagens para absorver os fluidos corporais.

– Em seguida, ele cobriu o corpo com areia de gato e finalmente o corpo foi mumificado – disse o agente Helmut Cufler, chefe da unidade policial especializada em fraudes sobre benefícios sociais, à emissora ORF.

Um outro filho da senhora falecida chegou a ir visitar a casa e perguntar sobre a mãe, mas o irmão lhe disse que ela havia sido hospitalizada. A mulher sofria de demência e tinha pouco contato com outras pessoas.

A autópsia descartou que o suspeito tenha matado a mãe. Ele responderá pelos crimes de fraude sobre benefícios sociais e ocultação de cadáver. (Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More