SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Atlético-MG aplica virada incrível sobre o Bahia e é bi do Brasileirão

O Atlético-MG é bicampeão brasileiro! 50 anos após o primeiro título, o Galo garantiu a taça em uma virada incrível para cima do Bahia, na noite desta quinta-feira (2), em Salvador, por 3 a 2.

Como é normal em um jogo que pode garantir a taça, o Atlético mostrou nervosismo e só foi criar uma chance realmente clara aos 39 do primeiro tempo. Nacho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu forte, para boa defesa de Danilo Fernandes.

As emoções ficaram para a segunda etapa. O Bahia, tentando escapar do rebaixamento, logo abriu 2 a 0. Aos 16, Luiz Otávio, de cabeça, completou cruzamento e fez o primeiro. Não demorou e Gilberto recebeu passe de Matheus Bahia e deixou o time da casa com dois gols de vantagem.

A situação parecia irreversível. Mas o time, que ganhou a Libertadores em 2013 com o lema de "eu acredito" não pode ser desacreditado jamais. E construiu a virada em apenas 6 minutos. Aos 27, Hulk, de pênalti, diminuiu. No minuto seguinte, Keno, com um golaço, deixou tudo igual. E aos 32, Keno mais uma vez brilhou e decretou a vitória que deu o título ao Atlético-MG.

Agora com 81 pontos e já com a taça garantida, o time mineiro fará a festa com o seu torcedor no próximo domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

Se a festa é grande por um lado, por outro, o clima é de desespero. Com a derrota, o Bahia segue estacionado nos 40 pontos, dentro do Z4 e cada vez mais perto do rebaixamento. O próximo rival é o Fluminense. (R7)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More