SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

QUE ABSURDO! Homens carecas são decapitados em Moçambique por superstição

As autoridades de Moçambique alertaram para uma série de assassinatos cometidos contra homens carecas, em rituais de feitiçaria. Em diversas regiões do país e em regiões vizinhas, há uma crença popular de que homens sem cabelo possuem ouro dentro de suas cabeças.

Segundo informações da BBC, o caso mais recente ocorreu na cidade central de Muandiwa. Um grupo de criminosos decapitou uma vítima e pretendia vender a sua cabeça para um cliente morador do Mali.

O comprador, no entanto, desistiu, e os criminosos abandonaram o membro decapitado próximo ao rio Kenyan. A polícia está investigando o caso.

A primeira vez que a BBC noticiou um caso do tipo foi em 2017. Na ocasião, o comandante de Polícia da província central da Zambézia, Afonso Dias, advertiu que os crimes macabros estavam aumentando após ao menos cinco homens serem mortos.

Para a polícia, a crença foi difundida por feiticeiros e curandeiros, que pedem para clientes lhes trazerem cabeças carecas para realizar rituais que prometem prosperidade para à pessoa. 

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More