SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Reriutaba suspende aulas por conta das chuvas

Os efeitos das chuvas ocorridas na semana passada em Reriutaba, na Zona Norte do Ceará, ainda tem repercutido no município. As aulas da rede pública de ensino foram suspensas, a fim de garantir a segurança dos estudantes que precisam transitar por estradas e passagens molhadas para chegar às instituições de ensino. A decisão vale por duas semanas, e foi divulgada pelo prefeito, Pedro Humberto, por meio das redes sociais.

Segundo o gestor, “nós sabemos que as chuvas são bênçãos de Deus, mas que, também, podem trazer prejuízos, principalmente, para as nossas estradas e para as nossas passagens molhadas”, pontuou o prefeito, por meio de vídeo.

Para a tomada da decisão, Pedro Humberto se reuniu com a secretária da educação de Reriutaba e com o núcleo educacional do município para tratar e debater sobre a melhor forma de deslocamento dos estudantes da região para as escolas. Assim, para garantir a segurança desse público, a saída mais viável foi a suspensão das aulas.

As atividades serão repostas em julho, não afetando o calendário escolar, segundo o prefeito. “De imediato, também, já estamos tentando diminuir os impactos que essas chuvas estão causando nas estradas e nas passagens molhadas”, completou o gestor.

(Sistema Paraíso)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More