SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 24 de maio de 2022

Equipe de Lula se reúne com ministro Fachin para falar em medidas nas redes sociais

O time jurídico da pré-campanha de Lula (PT) à Presidência se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, na última sexta-feira (20), em Brasília. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com relatos feitos ao jornal, um dos temas tratados no encontro foi o aperfeiçoamento de medidas para inibir a divulgação de fake news nas redes sociais.

A equipe lulista sugeriu iniciativas que possam ampliar a forma de atuação do TSE nas plataformas que consideram “imunidade” de autoridades na hora de moderar publicações.

O Facebook, por exemplo, tem uma postura considerada mais flexível para publicações de parlamentares e autoridades eleitas.

Segundo relatos de participantes do encontro, Fachin concordou com a avaliação dos advogados e sinalizou que o TSE seguirá no caminho de aprimorar o debate com as plataformas para garantir o combate à desinformação na campanha eleitoral deste ano.

O presidente do TSE também apresentou ao grupo a série de medidas que a Justiça Eleitoral tem adotado e ainda pretende implementar para que o processo eleitoral seja, segundo ele, realizado com “segurança e paz”.

Participaram do encontro da sede do tribunal os advogados Cristiano Zanin Martins, Eugênio Aragão, Angelo Ferraro e Marcelo Schmidt, além da secretária-geral da Presidência da Corte, Christine Peter da Silva.

A CNN Brasil procurou a assessoria do Facebook, mas ainda não teve um retorno

Os contatos com o TSE não devem ficar restritos, no entanto, ao time jurídico. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou ontem (23) que o partido pretende realizar reunião no tribunal para tratar do tema da desinformação.

Via Terra Brasil Notícias

3 comentários:

Querem censurar as redes sociais; blog's, canal no youtuber, instargrans... etc.

Tão querendo calar a voz da Democracia digital

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More