SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

No Ceará, pesquisas simultâneas de Ipec e Ipespe provocam desconfianças

Levantamentos entre 18 e 21 de setembro geram onda de desconfiança.
Duas pesquisas realizadas por Ipespe e Ipec de 18 a 20 e de 19 a 21 de setembro, respectivamente, sobre a disputa pelo governo do Ceará revelaram resultados parecidos dentro da margem de erro, com exceção do desempenho do candidato Capitão Wagner (União Brasil), o que gerou novas desconfianças sobre as metodologias usadas pelos dois institutos.

De acordo com a pesquisa Ipespe (BR-05066/2022), contratada pelo jornal O Povo, Wagner aparece na liderança da disputa com 37% contra 28% de Elmano Freitas (PT) e 19% de Roberto Cláudio (PDT).

Já no levantamento do Ipec (BR-02694/2022), contratado pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo, o petista Freitas é o líder com 30%, enquanto Wagner despenca para 29% e Roberto Cláudio segue em terceiro com 22%.

Enquanto no Ipespe, Wagner ganhou 1% desde o último levantamento e Freitas cresceu 5%, no Ipec, o capitão perdeu 6% e o petista disparou 8%.

A diferença do desempenho de um determinado candidato levantou suspeitas e deixou intrigados diversos membros da campanha de Wagner.

Além das datas, outras semelhanças entre as duas pesquisas deixam o caso ainda mais “interessante”. O Ipespe ouviu 1000 eleitores e o Ipec 1.200. O nível de confiança dos resultados alegados pelo Ipespe é de 95,45% contra 95% do Ipec (ex-Ibope). As margens de erro são 3,2% e 3%, respectivamente.

(Diário do Poder)

5 comentários:

Votem no Elmano, votem no PT, elejam candidatos da esquerda, só não venham depois reclamar da violência, da falta de infraestrutura, da falta de investimento na saúde, educação etc...Pois quem elege o candidato é o povo então cada povo tem o governo que merece

Votar no PT é referendar o poder das facções. É dizer que você vai deixar o futuro do seu filho nas mãos de bandidos que estão tentando controlar as cidades.

Sim amigo, votar no PT e em candidatos da esquerda, é entregar de vez o país nas mãos das facções criminosas, porém, o que mais vejo é gente defendendo Lula,Camilo etc...Essas mesmas pessoas cúmplices de políticos corruptos e que apoiam bandidagem não tem o direito de reclamar porque o país vai mal

Resposta melhor que essa impossível

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More