SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Escola reabre quase uma semana após ataque

A escolha no Sumaré contou com apoio de assistente social, psicólogo na entrada e saída de alunos no retorno das aulas.
Alunos, professores e demais colaboradores da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral, retomaram as atividades pedagógicas na manhã desta terça-feira (11), quase uma semana após um estudante atirar em três colegas de turma, matando um.

Os estudantes foram recebidos por seus professores vestidos com camisas e balões brancos, numa cena que emocionou a todos. Na recepção também havia um cartaz com a mensagem: “A paz no mundo começa na escola”. Todos os alunos ganhavam um “abraço amigo” no momento da acolhida ainda no portão da escola.

Toda a comunidade escolar participou de um ato ecumênico com oração na quadra da instituição nesta terça-feira. “É um momento para mostrar a comunidade na qual a escola está inserida que estamos fortes e firmes mesmo consternados com toda a situação para recebê-los”, afirmou o diretor.

A unidade de ensino em tempo integral deve funcionar somente até 11h30 com a presença de professor, assistente social e um psicólogo nas salas de aula.

A dona de casa Rosilene, mãe de um aluno do ensino médio que tem necessidades especiais, relatou sentir medo. “Tomara que não aconteça de novo”.

O estudante entrou na escola, na última quarta-feira (5), em posse de uma pistola. Ele atingiu três colegas de sala. Um deles foi baleado de raspão na cabeça, outro na perna e passou por cirurgia. Em seguida, tiveram alta hospitalar. Contudo, o terceiro menor de idade que sofreu um tiro na cabeça teve morte cerebral confirmada no último sábado (8), o sepultamento do jovem Júlio César ocorreu no último domingo (9) no distrito do Bonfim.

Por Nildo Nascimento / Sistema Paraíso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More