quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Falsa taróloga brasileira é presa por golpe em jogador de futebol argentino

Uma brasileira foi presa na Argentina suspeita de se apresentar como taróloga para dar golpes milionários em clientes, que buscavam “destravar” a vida amorosa, profissional ou espiritual. A investigação contra Monique Atanazio começou após a denúncia de um jogador de futebol do país, que disse ter perdido US$ 70 mil (cerca de R$ 370 mil na cotação atual) após a mulher prometer uma “limpeza contra más energias”.

A prisão de Monique foi anunciada ontem pela Divisão Antifraude da Polícia Federal Argentina, segundo divulgado pelo site local InfoBae. Após receber o dinheiro do atleta argentino, Monique sumiu, sem realizar o suposto trabalho, o que o levou a buscar as autoridades.

Uma análise de câmeras de segurança da região em que a falsa taróloga fazia seus atendimentos flagrou o momento em que ela deixou a casa na companhia do namorado, em um carro de alto padrão. A polícia argentina então começou uma busca intensa pelo casal, em três endereços diferentes em Buenos Aires.

No primeiro, agentes encontraram documentos pessoais dos suspeitos, um telefone celular, as chaves de um carro da marca Mercedes Benz, cartões de apresentação da falsa taróloga e dinheiro em espécie, com notas de pesos e de reais. A proprietária do imóvel informou que, apesar de os pertences terem sido deixados para trás, Monique e o namorado tinham ido embora alguns dias antes.

Em uma segunda casa conectada ao casal, os policiais encontraram outros documentos que pertenceriam ao companheiro da suspeita, mas sem sinal dos dois. A brasileira foi presa apenas no terceiro endereço investigado, sendo surpreendida no momento em que chegava em casa, segundo o InfoBae.

No local, também foram apreendidos dois carros, um BMW com placa brasileira e um BMW 135I com placa argentina. Monique e os bens apreendidos em sua casa devem ser levados até Santa Fé, onde o jogador de futebol registrou a denúncia contra ela.

O Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More