CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Carnaval Vermelho: Grupo sem-terra invade fazendas em SP

Pelo menos 1 mil famílias participaram das invasões em várias cidades do oeste paulista.
Fazendas foram invadidas neste sábado (18) no oeste de São Paulo pelo grupo Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) que chamou o ato de “Carnaval Vermelho”.

Cidades como Presidente Prudente, Marabá Paulista, Sandovalina, Presidente Venceslau e Rosana também tiveram fazendas ocupadas pelo grupo sem-terra.

O objetivo do FNL é invadir propriedades para reivindicar a destinação das áreas para a implantação de assentamentos da reforma agrária.

Em nota, o movimento social também fala em exigir terra, trabalho, moradia e educação. Ainda de acordo com o grupo, eles estão ocupando “terras que já foram reconhecidas como públicas pela Justiça, porém ainda permanecem abandonadas sem cumprir seu uso social”.

Pelo menos 1 mil famílias participaram da ação e algumas propriedades, a polícia foi chamada.

Na cidade de Rosana, os manifestantes tentaram invadir a Fazenda São Francisco, mas os proprietários conseguiram tirar o grupo do local antes da chegada da polícia.

(Pleno News)

5 comentários:

Faz o L bando de mulas e deixa o homem trabalhar que até agora ele não fez nada e nem vai fazer de bom para o povo

Foi o Bolsonaro que mandou os seguidores otários invadirem para culpar o Lula! Burros!

Foi o Lula jumento, o Bolsonaro não pode fazer mais nada

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More