SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 23 de maio de 2023

MP da Indonésia pede 12 anos de prisão para brasileira presa com drogas

A defesa da brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, presa por tráfico de drogas na Indonésia, disse que o Ministério Público do país asiático pediu que a jovem seja condenada a 12 anos de prisão pelo crime. A decisão ocorre após audiência de julgamento nesta terça-feira (23).

O órgão da Indonésia exclui a possibilidade de prisão perpétua e pena de morte. Uma nova audiência para recurso de defesa foi marcada para o dia 30 de maio.

Manuela era moradora de Belém, capital paraense, mas também tinha casa em Santa Catarina, onde mora a mãe. No dia 27 de janeiro de 2023 ela foi indiciada por tráfico de drogas, após ter desembarcado em Bali, na Indonésia, com quase 3kg de entorpecentes.

A droga foi descoberta pelos funcionários da alfândega quando ela passou pelo Raio-X do aeroporto, um dos mais movimentados do país. Em duas malas, a brasileira levava cinco pacotes de cocaína. Em uma bolsa Louis Vuitton, ela levava ainda quatro comprimidos de clonazepam.

A defesa alega que ela foi usada como ‘mula do tráfico’, enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático.

A Indonésia é um dos 33 países no mundo que utilizam pena de morte para pessoas que cometem crimes relacionados às drogas. Em 2015, dois brasileiros foram condenados à pena capital.

(Gazeta Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More