SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 9 de maio de 2023

Telegram publica manifesto contra PL das Fake News e alerta que pode deixar o Brasil

O aplicativo de mensagens russo Telegram divulgou nesta segunda-feira (9) um manifesto criticando o Projeto de Lei das Fake News, que avançou na Câmara dos Deputados nas últimas semanas. Em um comunicado, a empresa alertou que o Brasil está “prestes a acabar com a liberdade de expressão”, caso aprovado o projeto.

O Telegram afirma que o PL “dá ao governo poderes de censura sem supervisão judicial prévia”, incluindo o bloqueio do aplicativo como medida preventiva. A empresa ainda ressalta que pode ser obrigada a deixar de prestar serviços no país caso o projeto seja aprovado.

Ainda em abril, o Google e a Meta, responsável pelo Facebook, também publicaram editoriais criticando o projeto. O adiamento da votação no plenário da Câmara na semana passada foi visto como um sinal de que o PL pode não ser aprovado.

(Hora Brasília)

1 comentários:

Os poderosos de nosso país perceberam que a liberdade de expressão e informação é uma pedra no sapato para eles e, que, tudo tem que voltar a ser como antes, onde toda a informação era editada e colocada de forma tendenciosa de acordo com o interesse de cada setor político em nosso país. Corremos o risco de termos que voltar a assistir os jornais que por longos anos nos escravizou de forma sorrateira, onde tudo é colocado de acordo com àqueles que detém o poder.
Levamos tanto tempo para nos libertar desse câncer de jornalismo para hoje cairmos no "canto da sereia" de que a informação tem que ser de qualidade por conta das fakenews, afinal até que ponto podemos definir o que é e que não é fakenews!??! 🤔 🤦🤦🙄

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More