SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Médico de Lula diz que chance de cura é muito grande

Médico disse que Dilma reagiu à notícia com apreensão. “O primeiro momento foi de choque”, descreveu. Lula parou de fumar há um ano e teve um irmão com um tumor semelhante.

O ex-presidente Lula teve diagnosticado um tumor na laringe neste sábado (29), em São Paulo. Este domingo foi um dia de repouso para Lula, inclusive repouso vocal. O ex-presidente recebeu uma ordem expressa dos médicos de poupar a garganta, de não falar. E ele está seguindo esta orientação à risca. 

No apartamento, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente apareceu em dois momentos; com o neto no colo e, depois sozinho, e de chapéu. Ele se recupera da intervenção cirúrgica que fez neste sábado, uma biópsia para investigar o tipo de câncer que tem na laringe. 

Já a Dona Marisa foi à sacada e acenou para os jornalistas, que fizeram plantão na porta do prédio. Lula passou o domingo em casa, acompanhado da família e descansando para enfrentar, nesta segunda-feira, a primeira sessão de quimioterapia. 

No meio da tarde, recebeu a visita do doutor Roberto Kalil filho, chefe da equipe médica que o acompanha. 

Por causa do tratamento, a agenda de viagens nacionais e internacionais do ex-presidente até janeiro próximo foi suspensa. 

Metalúrgicos da força sindical exibiram, durante uma assembleia pela manhã, em São Paulo, uma faixa com mensagens de apoio ao antigo companheiro. 

À tarde, no estádio do Pacaembu, o corintiano mais famoso também foi lembrado. Jogadores entraram em campo torcendo por ele. Em casa, o ex-presidente que acompanhava o início da partida contra o Avaí viu pela televisão e se emocionou com o gesto de carinho. 

A primeira sessão de quimioterapia a que o ex-presidente será submetido nesta segunda vai incluir três medicamentos. O repórter José Roberto Burnier conversou com o médico de Lula. Ele acredita que a chance de cura é muito grande. 

Dr. Roberto Kalil Filho está coordenando a equipe médica que está acompanhando o ex-presidente Lula. Ele é médico particular de Lula há mais de 20 anos e esteve com o ex-presidente neste domingo. O médico disse que Lula está tranquilo e confiante: “Evidentemente, por orientação médica, ele está falando menos, para poupar as cordas vocais. Ele está um pouco mais rouco, porque foi submetido a exames ontem. Então, isso causa um processo inflamatório. Ele está tranquilo, sem dor, ciente do diagnóstico, ciente das etapas de tratamento. Não digo a você que se recebe bem uma notícia dessa, mas ele recebeu otimista e com força”.


Leia a reportagem completa em http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1676432-15605,00-MEDICO+DE+LULA+DIZ+QUE+CHANCE+DE+CURA+E+MUITO+GRANDE.html

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More