SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Michel Teló e Mariano são acusados de racismo

Sertanejo pintam parte do rosto de preto
A participação em uma campanha contra o racismo por parte de Michel Teló e Mariano, da dupla com Munhoz, acabou provocando polêmica nas redes sociais. Tudo porque os sertanejos pintaram metade do rosto com tinta preta e alguns internautas interpretaram que os dois fizeram um "blackface".

O blackface é uma prática teatral do século 19 em que os atores brancos se pintavam com carvão para representar negros no palco. A atitude é considera por alguns como uma representação esdrúxula do negro e apontada como uma forma de racismo.

Teló chegou a escrever: "Contra todo e qualquer tipo de preconceito. Linda iniciativa do meu amigo Charles, estamos juntos, companheiro! Convido meus companheiros Belutti, Fernando e minha gatinha Taís Fersoza a entrarem nessa corrente do bem comigo. Por um mundo mais igual". 

Por conta das críticas, Teló resolveu apagar o post de suas redes sociais. Por sua vez, Mariano também apagou a imagem do seu Instagram.

Fonte: Cnews

1 comentários:

É dois peso e duas medidas se um branco pinta a cara de de preto é racismo,ma se um preto pinta de branco ai não é racismo ?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More