SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Últimas notícias: Brasil pode ter pior recessão da história, aponta estudo

País pode mergulhar em um período de contração por três anos seguidos, fato inédito desde o início da série histórica, em 1901.
Previsão é que a taxa de desemprego no País passe de 13% em 2017.

Estudo do banco Credit Suisse mostra que o desempenho econômico do País que já está ruim pode se agravar ainda mais, com um período de contração de três anos seguidos, fato inédito desde o início da série histórica, em 1901. Dessa forma, o País teria sua pior recessão da história. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com o estudo, as projeções do Produto Interno Bruto (PIB) para 2016 continuam piorando. O Credit Suisse estimava contração de 3,5% do PIB para 2016, mas agora elevou a estimativa para 4%. E para o próximo ano, a expectativa é de que haja um recuo de 0,5% a 1%. A última vez que o PIB encolheu por dois anos seguidos foi entre 1930 e 1931, efeito da terrível crise conhecida como "Grande Depressão". 

Reação semelhante

Além do Credit Suisse, o Itaú Unibanco disse esperar uma contração de 4% do PIB em 2016 e projeção de recuo de 0,3% para 2017. Já a consultoria MB Associados projetou dois cenários: se a presidente Dilma continuar no governo, haverá uma retração de 4,1% em 2016, e 1% em 2017. Caso saia, o cenário apontado é mais positivo, com recuo do PIB em 2016 de 3% e expansão de 0,6% em 2017. 

Taxa de desemprego

Ainda de acordo com o estudo do Credit Suisse , a taxa de desemprego, que foi de 6,8% em 2014, deve ser de 8,3% em 2015, chegando a 13,5% em 2017. Já o Itaú espera que o indíce ultrapasse 13% no próximo ano.

Com informações do Diário do Nordeste

4 comentários:

Tá muito bom! Vamos continuar votando no PT. VIVA O BRASIL!

lamentavel este fato pois preciso de meu emprego, isto é seu voto vendido........leve a serio seu voto pessoal nao venda por dinheiro nenhum, devido vc vender por 50 ou 100 reais vc ta desempregado seus filhos e os corruptos comprando triplex com dinheiro de voces.....

Sabe,eu não dou meu voto a nenhum,não pego fila n perdo meu domingo numa fila sem fim,depois vou no, TRE pago uma multa d 3, e pouco e fico dia,pois nenhum político é honesto,o dinheiro coromp qualquer um n adianta se iludir,tanto faz vender o voto ou n vai dar no mesmo,e assim se algum político mim oferecer dinheiro eu aceito sim, dai votar nele é uma escolha própria ja q o voto é secreto

para melhorar a situaçao mesmo deixe o PT no governo.......elejam o lula ou quem o PT disser....povo babaca que nao abre os olhos pretende se vender momentaneamente e o país no buraco

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More