CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

HOJE É DIA DO GARI

Os garis são os profissionais da limpeza pública que recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais, além de varrer as ruas e também cuidar da capina da grama. Eventualmente também trabalham no desentupimento de bocas-de-lobo e na desinfecção de ruas. Têm seu dia comemorado em 16 de maio.

O nome profissional de GARI é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar uma contrato de Limpeza pública com o Ministério Imperial. , organizando assim, a partir do dia 11 de outubro de 1876, a remoção de lixo das casas e praias do Rio de Janeiro. Vencido o contrato em 1891, entrou seu primo, Luciano Gary. Um ano após, a empresa foi extinta e inaugurada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da cidade, realizando um trabalho muito aquém do proposto em termos de limpeza pública.

6 comentários:

Trabalham arduamente e sem a menor proteção, além de pessimamente remunerados e as autoridades fazem o que para melhorar a vida desses trabalhadores?
Parabéns mesmo com toda essa dificuldade!!!

Vcs são 1000, parabéns a tds q fazem esse trabalho, tenho orgulho de dizer q meu pai foi gary e passou 14 anos de sua vida nessa tarefa! Parabéns

Cara, essas pessoas trabalham duramente... Sem duvidas vocês merecem ser respeitados por nós(sociedade)

Pois kde o dinheiro dos garis de sobral.. q até agora niguem sabe..

O dinheiro está nas mãos dos corruptos e ladrões. Só não está nas mãos dos garis que na sua maioria trabalha honestamente.

Esses profissionais devem ser respeitados pela população e devem ser valorizados pelo excelente trabalho que fazem em todo o mundo, esses sim trabalham de verdade e não aqueles malandros de colarinho branco que nada fazem em Brasília, parabéns a todos os garis.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More