SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

ÚLTIMA HORA: "Operação Genius" prende servidores do Detran de Sobral

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO-CE), órgão do Ministério Público do Ceará, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou a “Operação Genius” na manhã desta quinta-feira, no município de Sobral (Zona Norte). Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, em que figuram como alvos servidores lotados na Regional do DETRAN daquele município, proprietários e funcionários de autoescolas; e oito mandados de busca e apreensão, tendo como alvo o DETRAN de Sobral, sedes de autoescolas e residências.

Os cinco presos na Operação Genius estão prestando depoimento neste momento no Fórum de Sobral. As medidas judiciais foram deferidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sobral ao atender os requerimentos formulados pelo GAECO-CE, que através de Procedimento Investigatório Criminal tem sob investigação um esquema de “venda de facilidades” em processos de habilitações fraudulentas de condutores de veículos automotores em Sobral. Foi constatado que muitos candidatos não tinham as mínimas condições de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelas vias legais, principalmente candidatos não alfabetizados.

Segundo o que foi apurado pelo órgão do MPCE, os envolvidos no esquema chegavam a cobrar propinas que variavam entre R$ 300,00 e R$ 2.700,00. Entre os presos, três são servidores do DETRAN e foram afastados de suas funções. Todos os detidos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e corrupção passiva.

DETALHE – O nome da operação remete ao jogo da década de 1980 onde era gerada uma sequência de cores e o jogador precisava digitar corretamente a sequência para continuar jogando. Era dessa forma que os detidos facilitavam a emissão de CNHs.

Blog Eliomar de Lima / O Povo
Foto WhatsApp / Jorge Alves

35 comentários:

Por isso que existe tanto bicho ruim de direção em Sobral. Policia Federal deveria identificar e suspender as CNH dos pilantras que fizeram isso.

Com certeza esses que dirigem as D20 de horário, não fizeram nenhuma prova para se habilitar, pois dirigem de qualquer jeito, param até no meio da pista para pegar passageiros.

Isso só existe pq sabem q não há fiscalização.

Devia invertigar os vagabundos que cobram propina para passar o povo na baliza bando de vagabundo.

Com certeza esses condutodes de D20, que fazem horário para interior, não fizeram exame, pois param até no meio da pista para pegar passageiros, pois sabem que não existem fiscalização.

Mostra a cara desses vagabundos. ELES TAMBÉM SÃO BANDIDOS.

Eita. Tem até analfabeto dirigindo carros de lotação, devem punidos os facilitadores e os beneficiados! Isso é uma vergonha, um órgão que tanto cobra regularidade dos condutores ter funcionários de má índole.

Prederam "o gari fantasma" que trabalha lá?

Já não era sem tempo, fato, faz muito tempo que esse Donizete é denunciado e nada era feito!

Se você souber fazer baliza nao vai precisar dar propina a ninguém e se você não sabe é porque nao esta apto a dirigir.

Há um senhor que vai em cidades serrana todos os fins de semana fazer vistorias em veículos sem precisar trazer o veículo para o DETRAN. Só para faturar. A corrupção tá rolando solta mesmo parece que não há jeito!!!

Tem q mostrar os rosto dos presos pra poder tudo mundo ficar sabendo quem são eles

Deveriam citar os nomes dos envolvidos.

o pior e que facilita muito essas pessoas e quem realmente faz todo o processo corretamente fica se matando para não ser reprovados, e agente ainda tem que ter dinheiro par dar suborno msm tendo feito tudo certinho

Deveriam citar as autoescolas envolvidas

A MINHA FILHA VAI TENTAR TIRAR SUA CNH NESTA SEMANA, NA AUTO ESCOLA JA FALOU PARA ELA LEVAR 50,00 PARA O PILANTRA DO DETRAN

Esses blogs de sobral é uma graça. os textos são iguais, nenhuma novidade, é na base do copia e cola. Além disso não dar nomes aos bois, as pessoas envolvidas, com mêdo de alguma coisa. O respeito pelo leitor não existe, para dar uma infotrmação completa e obejetiva. Assim não dar!

Estou feliz por essa operação da POLICIA FEDERAL,caiu a mascara desses funcionários vagabundos e arrogantes do DETRAN,isso sem contar que o povo era humilhado por eles ao pedir uma informação.

Parabéns a PRF pela operação bem sucedida.

# DO BLOG SOBRAL EM REVISTA.

DETALHES
- Diferente do que foi publicado em alguns blogs e redes sociais, o coordenador do Detran em Sobral, Donizete Braga, não foi preso ou levado para prestar esclarecimentos, até porque não havia nada contra ele.

- Os servidores detidos atendem pelos nomes de Aprigio, Sérgio e Conceição.

- Os nomes dos donos das auto escolas envolvidas ainda não foram repassados para a imprensa.

- O superintendente estadual do Detran, Igor Pontes, foi comunicado da ação ainda na madrugada pelo coordenador local, Donizete Braga, e autorizou a total disponibilidade de informações solicitadas pelo MPCE.

- Os serviços do Detran Sobral estão funcionando normalmente, e o leilão marcado para esta quinta e sexta-feira segue acontecendo normalmente.

Tem que mostrar a cara desses pilantras, vagabundos para a sociedade. Não tem nenhum inocente nem mesmo menor de idade. A Sociedade também precisa conhecer esse tipo de vagabundo que nos rodeiam. Não só aqueles ladrõezinhos de periferia.

NOME DOS SERVIDORES DO DETRAN ACUSADOS DA OPERAÇÃO GENIUS SOBRAL:

APRÍGIO TELES MASCARENHAS NETO (AGENTE DE TRÂNSITO)
MARIA DA CONCEIÇÃO SANTOS (AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO)
FRANCISCO SÉRGIO GUIMARÃES (FISCAL DE TRANSPORTES)

Cara é preciso ser Idiota para acreditar que uma pessoa que mal sabe ligar um carro possa tirar uma carteira de motorista, manda chamar as pessoas que tiraram carteira nesse 5 anos, que muitas nem sabe dirigir.... tava na cara de todos

VERDADE MOSTRA A CARA É LADRÃO MESMO.DÓI ASSUMIR? É TÃO BOM RECEBER GORJETA.

Engraçado que muita gente que tá descendo o pau nos caras do Detran agora, mas quando foi no dia da prova prática precisou de uma "ajudinha". As vezes o cabra tá nervoso mesmo e precisa de ajuda.#soacho

O serviço no Detran é muito ruim além de ser caro.Cadeia nesses funcionários para sempre o pior é que tem muita gente envolvida ...Vamos investigar e prender todos.

Detrans no Brasil inteiro, é do conhecimento até do reino mineral, são instituições cheias de vícios. Alguém aí dos comentários falou que altos figurões da instituição foram avisados na madrugadas. É prache dizer "Xô!!!" antes pegar a galhina? Só tem peixe pequeno. Isso parece uma arapuca. Alguém deve ter sido salvo pelo gongo. E os meninos pequenos foram usados como bois de piranha.

quer dizer que o diretor do detran nao sabia de nada? nem o lulalau sabia do petrolao oia ai kkkk

Porque não foi publicados os nomes dos envolvidos?e as Autas escolas envolvidas tbem?porq não fala o nome temos o direito de saber..

"Não julgue nem condene ninguém sem provas! Não queiram para outrem, o que não querem para si!"

Eu ia tirar minha cnh e disseram que eu deveria ter no mínimo 100,00$ para oferecer na hora da baliza
assim diz todos que foram tirar a cnh de carro. Veio bem na hora essas apreensão tomará que investiguem as cobranças de propina também.

É por isso que em Sobral gente lascada anda de carro importado e rasgando dinheiro. Esse rapaz loiro antes trabalhava comercializando litros vazios de cachaça ou uísque; tinha apenas uma saveiro. Como a vida é dinâmica, tudo muda rápido. Agora é dono de autoescola, possui casa de ótimo padrão e só anda de carro importado. É meu jovem a casa caiu...e tome jaula...ainda vai roubar bichão.

A máfia pior do Detran é que pra um cidadão tirar a CNH ele tem que levar 100 reais no bolso e dá pro avaliador da prática de direção, pois se não der, mesmo acertando tudo ele ainda fica reprovado. Isso todo mundo em sobral sabe que é verdade o que estou falando!! Podiam apertar esses caras também!!!

Ainda é esse preço,eu pensava que tinha aumentado. A mais dez anos que eles fazem essa pratica.

Tem um pessoal aí donos de uma Auto Escola que vivem bombardeando o Facebook sobre os PILANTRAS, CORRUPTOS, GOLPISTAS CUNHA e TEMER e outros políticos. Acusam corrupção o dia inteiro no facebook.
Eu só pergunto uma coisa pra eles: E AGORA JOSÉ?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More