CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

terça-feira, 31 de maio de 2016

VIOLÊNCIA: Turista lituana é vítima de estupro e roubo

A mulher integra uma expedição que partiu de Londres, em fevereiro, rumo às Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A Polícia está à procura do homem que estuprou e roubou uma turista lituana, que passava pela CE-085, no município de Itarema (a 204Km de Fortaleza), no último sábado. De acordo com a Polícia, a vítima estava com um grupo de oito pessoas que saiu de Londres com destino ao Rio de Janeiro, na expedição denominada "BaltiCCycle 2016 - 4th Olympic Expedition from London to Rio de Janeiro".

Um militar do 11ºBPM (Itapipoca), que não quis se identificar, disse que os turistas estavam em bicicletas e a vítima teria se distanciado um pouco do restante do grupo. Neste momento, o criminoso aproveitou para abordá-la. "Pelos relatos dela, o suspeito puxou a bicicleta para o acostamento, onde tinha um matagal e lá a violentou. Depois ainda roubou o celular dela e uma bolsa onde estava uma quantia em dinheiro e seus documentos", declarou o PM.

Após o crime, a lituana teria voltado à margem da estrada e pediu ajuda até que foi socorrida por um homem que passava em uma topique. "Esse senhor levou a vítima até os companheiros dela e avisou o que tinha acontecido. Eles procuraram pela Polícia e nós demos as orientações para o registro da ocorrência e os exames de corpo de delito", explicou o policial militar.

A vítima foi encaminhada ao núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Sobral, para a realização dos exames. Depois, foi encaminhada ao hospital local. "Ela estava muito abalada. Ficou em choque. Dava para ver que ela estava muito apavorada e teve medo de ser morta", declarou o militar.

A reportagem apurou que a vítima foi levada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas o hospital não confirmou a internação da lituana. As outras pessoas que integravam a expedição seguiram a rota planejada.

Os turistas partiram de Londres, em fevereiro, e passaram por vários Países. No Brasil, antes de chegarem ao Rio de Janeiro para assistir às Olimpíadas, passarão por Roraima, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.

Buscas

O tenente-coronel Ricardo Moura, comandante da 1ªCia do 11ºBPM, disse que as diligências à procura do suspeitos estão acontecendo sem pausa. "Com base no depoimento dela nós começamos as nossas buscas. Sabemos que só um homem participou do fato e temos algumas características dele, repassadas por ela", declarou.

Segundo o oficial, foram feitos levantamentos também na comunidade próxima à rodovia e os moradores estão cooperando com as buscas. "Ainda não temos o nome do suspeito, mas com certeza vamos chegar a ele", afirmou. Até o momento, os pertences da vítima ainda não foram localizados.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará, está investigando o caso por meio das Delegacias Regional de Acaraú, Municipal de Itarema e de Proteção ao Turista (Deprotur). Conforme a Instituição, uma equipe da Deprotur foi deslocada para a região.

A Secretaria de Segurança disse ainda que "detalhes do caso serão repassados posteriormente para não comprometer o andamento das investigações".

Outros casos

No dia 29 de fevereiro uma turista japonesa foi espancada, assaltada e sofreu uma tentativa de estupro, quando caminhava pelo calçadão da Praia do Futuro. Rika Yamane é empresária e estava em Fortaleza para uma feira de negócios. O suspeito do crime foi preso horas depois, quando tentava assaltar um ônibus.

Em dezembro de 2015, outro caso foi registrado. Desta vez a vítima foi uma turista alemã que estava conhecendo a Praia de Jericoacoara. A mulher seguia para a Duna do Pôr do Sol, na companhia de um austríaco, quando foi abordada pelo criminoso. Segundo a Polícia, Francisco Fagner Fernandes pediu que o estrangeiro virasse de costas e estuprou a alemã.

Alguns dias depois, Fernandes foi preso, depois que uma máquina fotográfica da vítima foi localizada e o receptador do equipamento delatou de quem tinha comprado. O criminoso foi encontrado pela PM e confessou que cometeu o crime.

Com informações do Diário do Nordeste
Foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More