CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

quarta-feira, 20 de julho de 2016

VIOLÊNCIA: Polícia caça pistoleiros que fuzilaram empresário, o filho e advogado na porta do Quartel da PM em Quixadá

A população da cidade de Quixadá, no Sertão central do Ceará (a 154Km de Fortaleza) acorda de luto nesta quarta-feira (20), diante de mais um caso de violência. Pistoleiros ainda desconhecidos mataram três pessoas dentro de um carro, ao lado do Quartel da Polícia Militar. A execução acontece a apenas três dias da chegada de reforço do Batalhão Raio àquele Município, conforme havia prometido o governador Camilo Santana (PT).

Era fim de tarde desta terça-feira, quando o empresário Veridiano Cabral; seu filho, Sadoc Cabral, e o advogado da família, Josenias Saraiva Gomes; foram executados dentro de um Corolla. O carro era perseguido por outro onde estavam os assassinos e o triplo homicídio ocorreu quando os dois automóveis emparelharam ao lado do Quartel do 9º BPM.

Os tiros assustaram os moradores próximos e vários policiais saíram correndo de dentro do Quartel até a rua para verificar o que estava acontecendo. Acabaram se deparando já com as vítimas mortas dentro do carro e os assassinos já haviam fugido.

Apesar de um cerco policial que foi montado entre as cidades de Quixadá e Quixeramobim, até o começo da madrugada desta quarta-feira a Polícia não havia conseguido localizar e prender os pistoleiros.

Motivo???

As autoridades não sabem também o que motivou a tripla execução sumária. Boatos não confirmados pela Polícia revelam que o empresário Veridiano e o filho eram também envolvidos em agiotagem e que o primeiro também gostava de política, sendo financiador de campanha de vários candidatos daquele Município.

Outra linha de investigação diz respeito a uma suposta ligação do advogado e das demais vítimas com a família dos “Pipocas”, bandidos que se transformaram em pessoas influentes na política e na economia de Quixadá e de outros Municípios do Sertão Central.

Uma terceira linha de investigação não foi descartada pela Polícia e indica que o crime de ontem pode estar ligado a outros assassinatos na cidade de Quixadá, onde, há uma semana outro empresário, conhecido como “Cristiano Motos” foi executado em situação semelhante, isto é, morto a tiros dentro de um carro no bairro Alto do São Francisco, na periferia de Quixadá.

O comandante do 9º BPM, tenente-coronel PM Ednaldo Calixto, informou que todas as vertentes serão investigadas pela Polícia Civil e a PM trabalha na tentativa de localizar os pistoleiros na região. Ele descartou a suspeita inicial de que os tiros disparados próximo ao Quartel fossem mais um atentado das facções criminosas no Ceará.

Raio em Quixadá

Está marcado para o próximo sábado (23), a instalação do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Quixadá, com a presença do governador Camilo Santana. O reforço veio em resposta aos pedidos da população após a morte violenta de três PMs, no último dia 30, no Distrito de Juatama (a 18Km da sede do Município). UM quarto PM ficou ferido e outros dois acabaram seqüestrados na própria viatura da PM por uma quadrilha de ladrões de bancos e carros-fortes.

Via Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More