CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Novo vídeo mostra bandidos do PCC fazendo festa em presídio cearense

Um dia após a exibição de reportagem especial no programa “Fantástico” mostrando a ação de facções criminosas no Ceará, um novo vídeo gravado dentro de um presídio local mostra os detentos demonstrando a força do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O local onde foi gravada a cena não está bem definido, mas mostra os detentos com as fardas de presidiários que são entregues pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). Com seus lençóis, os presos fazem inscrições como a sigla da facção e parecem nem um pouco preocupados com a vigilância que é feita, do alto, por policiais em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Várias imagens gravadas dentro dos presídios cearenses ganharam o mundo através das redes sociais, mostrando a insegurança dentro das unidades do Sistema Penitenciário do Estado. Logo após uma mega-rebelião ocorrida em maio passado, que deixou 14 mortos (esse é o número oficial) e destruiu por completos seis presídios, o governo decidiu mudar de postura e passou a admitir que, ao menos, três grandes facções criminosas estão presentes nas cadeias cearenses: o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e a Família do Nordeste (FDN).

Força

Depois de tentar, sem êxito, usar a Força Nacional de Segurança para conter as fugas e rebeliões nos presídios cearenses, o Governo recorreu a um grupo de elite formado por agentes penitenciários ligados diretamente ao Ministério da Justiça, que permanece no Ceará e já conseguiu repor a ordem e a disciplina em várias unidades, em apoio aos agentes locais.

A reportagem apresentada ontem serviu para que todo o Brasil conhecesse como anda a Segurança Pública no Ceará e também o seu Sistema Penitenciário.


Fonte: Blog Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More