CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

VÍDEO: PM que chutou colega de farda baleado vai responder a processo disciplinar após a agressão ser filmada!

O militar já foi ouvido na Corporação e será alvo de uma investigação instaurada também pela Controladoria de Disciplina da Segurança Pública.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) informou ontem, através de nota oficial à Imprensa, que será instaurada uma investigação disciplinar para apurar a conduta de um policial militar, filmado agredindo a chutes outro PM que havia ficado gravemente ferido num tiroteio com um inspetor da Polícia Civil. O caso aconteceu na última quarta-feira (21), no Centro da Capital.

As cenas gravadas são rápidas, mas mostram com clareza o momento em que o PM, um sargento que seria da Força Tática de Apoio (FTA) do Ronda do Quarteirão, fardado, desfere, ao menos, dois chutes contra o cabo PM Edilson Barreto da Silva. Naquele momento, o policial ferido está à paisana e chegou a ser confundido como assaltante. As cenas mostram o sargento se aproximando em meio à aglomeração de policiais que foram atender à ocorrência e passa a chutar a vítima que agoniza na calçada da farmácia.

Ainda na quarta-feira, logo após o episódio, o sargento foi conduzido ao Comando do Policiamento da Capital (CPC) e ouvido em Termo de Depoimento. Em seguida, liberado. Elke deverá ser afastado do trabalho de rua enquanto o fato é apurado no âmbito da própria Corporação juntamente com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

Grave

O cabo Edilson e o inspetor da Polícia Civil, Olívio Gabriel Torres Júnior, envolvidos no tiroteio dentro da farmácia, permanecem internados após serem submetidos a cirurgias. Ambos ficaram gravemente feridos, a tiros, numa agressão mútua nas dependências de uma farmácia na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza. A situação mais delicada é a do cabo, que sofreu uma grande hemorragia ao ser baleado na perna, atingindo a veia femoral. Já o inspetor recebeu um tiro no rosto.

Tudo aconteceu quando o inspetor invadiu a farmácia ao ser informado de que um homem armado estava ali, supostamente, prestes a praticar um assalto. A informação de um popular acabou gerando o incidente. Na verdade, o cabo estava ali, de folga e à paisana, comprando um medicamento. Os dois travaram luta corporal se agrediram mutuamente a tiros.

Confira o vídeo:


Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

5 comentários:

Aquela velha logica,desprepara atrai despreparo, nem os policias estão se entendento ,meu Deus apelar pra quem agora.

Isso foi falta de conhecimento do PC em abordar uma pessoa. Se tivesse feito a abordagem padrão teria identificado o praça.

Ação desastrosa do PC.

EM SITUAÇÕES COMO ESSA O CORRETO É RESPIRAR PROFUNDAMENTE PENSAR MUITO E AGIR CORRETAMENTE ATÉ PORQUE VIOLENCIA TRAZ MAS VIOLENCIA,SE ELE PRESTOU O SERVIÇO MILITAR ELE ESQUECEU UM REGRA BASICA DE UM SOLDADO DAQUELA DIZ TEM PENSAR MUITO ,FALA POUCO PRA AGIR SEMPRE,PELO VISTO ELE ESQUECEU AS DUA PRIMEIRA.

esse SGT esta totalmente errado e despreparado e deve nunca mais ir as ruas! a vitima estava altamente impossibilitado a reação e ferido! dai o policial despreparado da dois chutes desse nocara! ai eu pergunto cade os treinamento desse caras? são preparado só para chegar batendo já que se trata de falta de comunicação! faço um desafio coloque uma farda em um cidadão civil e mande fazer uma abordagem que ganha desse cara ai que diz que é militar! e tiro o chapel para os cara do RAIO! ALI SÃO OS CARAS!

Merece ser punido o militar que agrediu o outro soldado que estava agonizando ao chão e merece punição para o policial civil que chegou no soldado. Não sei quais os critérios que o PC usou para abordar o pobre homem, será porque era mal trajado com e pela aparência? Povo tem que aprender a trabalhar. Custava nada ele chegar no balcão da farmácia e puxar conversa com o soldado, já que não o conhecia profissionalmente. A merda toda foi provocada pelo Policial Civil, levando esse outro PM bruto a chutar a vítima.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More